Em meio a polêmicas e pedidos de CPI, Enel participa de reunião no ABCD
Consórcio Intermunicipal do ABC recebe representantes da concessionária para debater soluções para a alta de reclamações
- Em meio a polêmicas e pedidos de CPI, Enel participa de reunião no ABCD.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 20/08/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Consórcio Intermunicipal do ABC recebe representantes da concessionária para debater soluções para a alta de reclamações
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, entidade que envolve as sete prefeituras da Região, recebeu, nesta sexta-feira (20/08), representantes da concessionária de energia Enel para discutir propostas para solucionar o aumento das reclamações dos consumidores das sete cidades. As Câmaras municipais têm aprovado requerimentos de informações e existe até pedidos de CPIs contra a empresa em Santo André e Diadema.
Durante o encontro, ficou definido que a entidade regional, por meio do Procon Consórcio ABC e com apoio da Fundação Procon-SP, enviará um ofício relacionando propostas para solução dos problemas mais frequentes decorrentes da pandemia. A empresa terá dez dias para enviar a resposta.
Participaram da reunião o secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, o diretor de Programas e Projetos da entidade, José Carlos Orosco Roman, o diretor Relações Institucionais do Procon-SP, João Bôrro, e representantes do Procon Consórcio ABC e dos Procons Municipais.
Representaram a Enel o diretor de Mercado em São Paulo, André Oswaldo dos Santos, e e a chefe da Ouvidoria da empresa, Carla Santos.
Levantamento dos Procons Municipais apontou o aumento, desde o ano passado, de cobranças muito acima das usuais, cortes e negativações com protesto de valores reclamados em cartório, entre outros.
O secretário-executivo do Consórcio ABC ressaltou que o objetivo da entidade regional é solucionar problemas comuns nas sete cidades.
“Nós propusemos este diálogo com a Enel para buscarmos uma solução em conjunto para o que é mais importante, o interesse do consumidor”, afirmou Acacio Miranda.
.