Em clima de Copa do Mundo, Cine-Artes de Diadema exibe filmes sobre futebol
Durante o mês de julho, a Prefeitura mostra filmes gratuitamente sobre o universo da bola
- Diadema exibe filmes sobre futebol.
Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
- Por: Redação
- Publicado em: 02/07/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Durante o mês de julho, a Prefeitura mostra filmes gratuitamente sobre o universo da bola
No clima da Copa do Mundo, a sala de cinema do CEU das Artes exibe, gratuitamente, durante o mês de julho, vários filmes sobre o universo da bola. Entre eles, o documentário “Loucos por Futebol”, dirigido por Halder Gomes, que mostra como o esporte é muito mais do que 22 homens correndo, e o curta metragem “Barbosa”, de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado. A obra é baseada no livro “Anatomia de uma derrota”, de Paulo Perdigão, e conta a história de um homem que consegue voltar no tempo para tentar evitar o segundo gol uruguaio na decisão da Copa do Mundo de Futebol de 1950.
Entre os filmes de longa duração, o destaque é para o “Rei do Show”, estrelado por Hugh Jackman, um potente e original musical que celebra o nascimento do show business, e para o “O Som do Coração”, de Kirsten Sheridan, que conta a história de um garoto abandonado num orfanato e que tem um incrível talento musical.
O local também exibirá diversas animações infanto-juvenis, como “O Grilo Feliz” e “Josué e o Pé de Macaxeira”. Para assistir as sessões, não é preciso fazer a retirada antecipada dos ingressos, apenas chegar e entrar.
A Sala Cine-Artes fica no CEU das Artes, que está localizado na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254, Jardim União. Mais informações pelo tel.: 4043-5476. O espaço de cultura tem capacidade para receber até 60 pessoas e a projeção é digital em tela de 120 polegadas.
Confira abaixo dias e horários das projeções:
Dia 04/07 (quarta-feira), às 8h30 e às 13h30
O REI DO SHOW: é um potente e original musical que celebra o nascimento do show business e o sentimento maravilhoso de quando os sonhos se realizam. 150 min. 12 anos.
06/07 (sexta-feira), às 14h
Classificação: 12 anos
LOUCOS DE FUTEBOL: um documentário que prova por A+ B que futebol é muito mais do que 22 homens correndo atrás de uma bola. Direção: Halder Gomes. 22 mim.
O MUNDO SEGUNDO SILVIO LUIZ: a surpresa e o vazio como desafio para o locutor esportivo. Direção: André Francioli. 6 mim.
GAVIÕES: Misturando documentário e ficção, o filme é uma crônica do cotidiano da torcida organizada do Corinthians. Direção: André Klotzel. 24mim.
RÁDIO GOGÓ: um carioca vai morar na Bahia e tem uma Kombi velha travestida de emissora de rádio. Direção: José Araripe. 18mim.
MAURO SHAMPOO JOGADOR, CABELEIREIRO E HOMEM: Cinebiografia de Mauro Shampoo, ex- jogador de futebol e folclórico cabeleireiro da cidade de Recife. Com apenas um gol marcado em toda sua carreira. Direção: Paulo Henrique e Leonardo Cunha. 22 mim.
BARBOSA: Trinta e oito anos depois da copa do Mundo de 1950, um homem volta no tempo a fim de impedir o gol que derrotou o Brasil. Direção: Ana Luiza e Jorge Furtado. 13mim.
13/07 (sexta-feira), às 14h
ANIMAÇÕES INFANTOJUVENIS
CALANGO LENGO – MORTE E VIDA SEM VER ÁGUA: Calango Lengo, Nordestino, tem que cumprir seu destino sem ter o que pôr no prato. Direção: Fernando Miller. 11min.
DAYANE E ZÉ FIRO: Dayane não tem brinquedos nem amigos. Mas, como toda criança, quer brincar. Um dia, quando a solidão começa a apertar o coração de Dayane, Zé Firo – o Vento menino- vai brincar com ela. Direção: Marta Kawamura. 11min.
JOSUÉ E O PÉ MACAXEIRA: ao trocar seu burro por uma “macaxeira mágica”, Josué descobre que não são apenas feijões que podem o levar a uma aventura fantástica. Direção: Diogo Viegas. 12mim.
UM LUGAR COMUM: Marina e Zezé se conhecem em uma praça e plantam uma árvore, símbolo de sua amizade. Direção Jonas Brandão. 10 min.
MOCÓ JACK: Jack é um jacaré diferente e exótico, o que o torna um grande prêmio para o caçador. Direção Luiz Botoso e Thiago Veiga. 11 mim.
ORNITHOPHONIA: Um passarinho descobre uma nova forma de voar. Direção: Daniel Paiva. 6min.
20/07 (sexta-feira), às 14h
O GRILO FELIZ: em um pequeno povoado de insetos na floresta, o Grilo Feliz compõe suas musicas e dá lições de cidadania. Direção Walbercy Ribas. 1h20. Livre.
28/07 (sábado), às 14h
O SOM DO CORAÇÃO: Garoto abandonado num orfanato tem incrível talento musical e tenta reencontrar seus pais. Diretor: Kirsten Sheridan. Livre.