Em 3 anos, Baep detém no ABCD 1,9 mil criminosos e apreende toneladas de drogas
Unidade atua na região também recuperou 292 veículos e recolheu 157 armas de fogo
- Na região do ABC Paulista, o BAEP é composto por cerca de 230 PMs.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 08/02/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Unidade atua na região também recuperou 292 veículos e recolheu 157 armas de fogo
Polícia Militar comemorou, nesta terça-feira (08/02), o terceiro aniversário do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), responsável por combater o crime de maneira mais ostensiva em toda a região do ABC Paulista, nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Desde a sua criação, a unidade especializada já deteve mais de mil pessoas e apreendeu cerca de 15 toneladas de drogas.
Do total de detidos, 1.178 foram presos em flagrante ou apreendidos e 790 capturados por estarem em situação de procurados pela Justiça. Além disso, foram recuperados 292 veículos roubados e furtados e retiradas das ruas 157 armas de fogo ilegais.
“A população pode contar com a máxima dedicação dos policiais militares do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, que diuturnamente se empenham na preservação da ordem pública na região, visando melhorar a vida das pessoas”, destacou o comandante do batalhão especializado, tenente-coronel Nicécio Cornejo Noronha.
“Mas tão importante quanto os dados obtidos pelas análises dos sistemas de inteligência é a participação da comunidade local através do disque denúncia (telefone 181) para auxiliar a Polícia Militar no combate à criminalidade”, complementou o oficial.
Na região do ABC Paulista, o BAEP é composto por cerca de 230 PMs, com apoio de quase 40 viaturas. Além disso, foi inaugurado em dezembro do ano passado a Unidade Tática Avançada – um veículo equipado e preparado para grandes ações e operações com “drone”. O batalhão também conta com dois grupamentos de Cavalaria, localizados nos municípios de São Bernardo do Campo e Mauá, os quais atuam no policiamento montado em toda região, estando aptos ao controle de multidões, em especial nos grandes eventos