VOLTAR
  • Esporte

Dupla mista de S.Caetano conquista medalha de prata do tênis de mesa no Pan

Mesatenistas Bruna Takahashi e Vitor Ishiy representam o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile 

  • Dupla mista de S.Caetano conquista medalha de prata do tênis de mesa no Pan.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/10/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Mesatenistas Bruna Takahashi e Vitor Ishiy representam o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile

Bruna e Vitor

Dupla mista de S.Caetano conquista medalha de prata do tênis de mesa no Pan. Foto: Divulgação

Os mesatenistas de São Caetano Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, que representam o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, conquistaram na segunda-feira (30/10) a medalha de prata nas duplas mistas. Esta é a quarta medalha sul-caetanense na competição, somada com a prata e o bronze de Maria Clara Pacheco (individual e por equipe) no taekwondo, além do terceiro lugar de Yuri Guimarães, com a equipe brasileira de ginástica artística.

Bruna e Vitor triunfaram no caminho até a final, ganhando nas oitavas por 4 a 0, contra Roxy Gonzalez e Cesar Arocha (Venezuela), e avançando contra a dupla norte-americana Lily Zhang e Jishan Liang (4 a 1) na fase seguinte. Com a medalha garantida, os mesatenistas brasileiros bateram Eugene Wang e Mo Zhang (Canadá), por 4 a 2, numa disputa que trouxe a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Apesar do revés na final contra os cubanos Jorge Campos e Daniela Fonseca (4 a 0), Bruna e Vitor comemoraram a vaga. “Não tem como descrever, estou muito feliz! Jogamos juntos desde pequenos e a vaga escapou da outra vez. O entrosamento, ajudou muito nesta conquista não só entre nós, mas com o Paco (Francisco Arado, técnico de São Caetano e da seleção)”, disse Vitor, após a classificação, ao site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Todos eles já garantiram medalhas nas duplas masculinas e femininas. Os sites Canal Olímpico do Brasil, Panam Sports Channel e os perfis do Time Brasil e da Cazé TV, todos no YouTube, transmitem os jogos ao vivo.