Doria zera imposto do leite, reduz ICMS da carne e suspende corte de gás e água
Alteração será em caráter permanente e passa a vigorar a partir de 1º de abril
- Doria anuncia vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos contra Covid.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 18/03/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Alteração será em caráter permanente e passa a vigorar a partir de 1º de abril
Para apoiar pequenos negócios e evitar o aumento dos preços ao consumidor final, o leite pasteurizado voltará a ter isenção de ICMS na venda para o comprador. A alíquota de 4,14%, que havia sido estabelecida em janeiro deste ano, deixará de ser cobrada. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta quarta-feira (17/03).
No caso da carne, os estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional, em sua maioria açougues de bairro, voltam a pagar 7% de ICMS na compra de carne para revenda – desde janeiro, a alíquota estava em 13,3% desde janeiro). Ambas as medidas valem a partir de abril.
Tarifas de água e gás
O Governo do Estado também vai estender a suspensão de cortes nos serviços de saneamento e gás canalizado para clientes comerciais da Sabesp, Comgás, Naturgy e Gás Brasiliano Distribuidora entre até o dia 30 de abril. O benefício vale para estabelecimentos com consumo de até 100 m³ mensais de água e de até 150 m³ por mês de gás.
Os clientes também não serão negativados por débitos registrados entre os dias 18 de fevereiro e 30 de abril. Os estabelecimentos negativados por débitos durante a pandemia podem repactuar acordos e renegociar débitos mediante correção monetária, sem multas e juros. O prazo para parcelamento será de 12 meses.