Doria suspende atendimento em órgãos públicos nesta quinta; bancos também não abrem
Mesmo nas cidades que anteciparam feriado, como é o caso do ABCD, agências bancárias e repartições estaduais não funcionarão
- Atendimento presencial no Poupatempo ficará suspenso nesta sexta e sábado
Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 10/06/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Mesmo nas cidades que anteciparam feriado, como é o caso do ABCD, agências bancárias e repartições estaduais não funcionarão
O governador de São Paulo, João Doria publicou decreto no qual suspende o funcionamento de órgão públicos estaduais para o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (11/06). O decreto 65.009/ 2020 foi publicado nesta terça-feira (09/06) no Diário Oficial desta terça-feira (09 ).
As cidades que anteciparam o feriado de Corpus Christi para a semana de 22 de maio, não haverá atendimento no dia 11 de junho e muitas prefeituras no Estado devem fazer a emenda no dia 12 de junho já que os funcionários públicos já pagaram as horas para ter a folga.
Os órgãos públicos municipais na Capital Paulista, por exemplo, estarão em ponto facultativo neste dia.
De acordo com o decreto, a normas são somente para os atendimentos públicos não essenciais e não inclui serviços como de saúde e limpeza urbana.
Os prefeitos do ABCD devem decidir nesta quarta-feira (10/06) se os órgãos públicos municipais também permanecerão fechados neste feriado.
Bancos fechados
Os bancos de todo o Brasil também não abrem na quinta-feira (11/06) devido ao feriado de Corpus Christi, conforme divulgou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Essa decisão vale inclusive para as cidades que anteciparam o feriado, como é o caso das sete cidades do ABCD e também a Capital paulista, onde o feriado tinha sido antecipado em 25 de maio como medida da prefeitura para manter o isolamento social em meio à pandemia da Covid-19.
Por conta do fechamento dos bancos na quinta-feira, ficam adiados para sexta-feira todos os vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.
Leia o decreto