Doria diz que Sto.André terá Delegacia da Mulher 24 horas em 2020
Governador disse que um concurso para delegados está em andamento e deve ser concluído em abril do ano que vem
- Após prefeito afirmar que imóvel está pronto, governador anunciou delegacia 24 horas em Santo André e que um concurso para delegados está em andamento e deve ser concluído em abril do ano que vem.
Foto: Divulgação: PSA-Helber Aggio
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 28/10/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Governador disse que um concurso para delegados está em andamento e deve ser concluído em abril do ano que vem
O governador João Doria (PSDB) anunciou neste domingo (27/10) que Santo André terá uma DDM (Delegacia da Mulher) 24 horas em 2020. A divulgação aconteceu depois que o prefeito Paulo Serra (PSDB) disse que o imóvel, na Rua Laura, Vila Bastos, estará disponível a partir de dezembro.
Ao ser questionado quando pretende inaugurar a delegacia, Doria afirmou que no primeiro semestre do ano que vem, já que um concurso para delegados e outros profissionais da Polícia Civil está em andamento e deve ser concluído em abril do ano que vem.
“Dependemos da formação de uma equipe nova, que está em treinamento na academia da polícia. Queremos delegadas, investigadoras e escrivãs, porque mulher se sente mais segura ao falar com outra mulher”, detalhou o governador.
Doria deu a declaração sobre a Delegacia da Mulher durante a entrega da nova sede da Companhia do 41º Batalhão da PM (Polícia Militar), na Vila Scarpelli.
O anúncio acontece em um momento quem que a região do ABCD registra muitos casos de feminícídio, um total de dez até outubro.
“O imóvel é novo e está completamente estruturado e pronto para receber a delegacia da mulher. Dependemos somente da deliberação do governador, conforme citou a formação das equipes”, concluiu o prefeito Paulo Serra.