Dise de Diadema apreende mais de uma tonelada e meia de maconha
Aproximadamente 2 mil tijolos da droga estavam escondidos em meio a uma carga de farinha de trigo; um homem foi preso em flagrante
- Aproximadamente 2 mil tijolos da droga estavam escondidos em meio a uma carga de farinha de trigo; um homem foi preso em flagrante.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 05/08/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Aproximadamente 2 mil tijolos da droga estavam escondidos em meio a uma carga de farinha de trigo; um homem foi preso em flagrante
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 36 anos, que foi surpreendido transportando mais de uma tonelada e meia de maconha, escondida em meio a uma carga de farinha. O flagrante aconteceu, na madrugada de terça-feira (04/08), na área do município de Piracicaba.
Durante investigações para combater o transporte e abastecimento de drogas no ABCD, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema apuraram informações sobre o transporte de drogas por um caminhão e semirreboque, com placas do Paraná.
As equipes ainda descobriram que o respectivo veículo se deslocaria até a capital paulista utilizando-se de vias conhecidas como a Rota Caipira do Tráfico Paulista, motivando o deslocamento que resultou na localização da carreta trafegando na Rodovia Fausto Santo Mauro.
Foi realizada abordagem, sendo que o motorista informou que estava carregando aproximadamente 30 toneladas de farinha com destino ao Estado de Minas Gerais, porém esclareceu que passaria pela cidade de São Paulo e não sabia haver algo de ilícito em meio a carga.
O veículo e o condutor foram conduzidos até a unidade de polícia judiciária, onde foram encontrados 1.955 tabletes de maconha, totalizando 1.795 quilos da droga, que estavam escondidos em meio aos sacos de farinha de trigo. O entorpecente foi apreendido e encaminhado para perícia.
O homem foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. Ele foi recolhido à carceragem anexa ao 3º Distrito Policial de Diadema. A Polícia Civil prossegue com as investigações.