Direito de São Bernardo realiza 1º Fórum Social de Segurança Pública
Evento da Faculdade reuniu um público recorde, com mais de 800 participantes neste sábado
- Evento da Faculdade reuniu um público recorde, com mais de 800 participantes neste sábado.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 07/10/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Evento da Faculdade reuniu um público recorde, com mais de 800 participantes neste sábado
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realizou, neste sábado (7), o seu primeiro Fórum Social de Segurança Pública e Combate à Violência, um evento de grande relevância organizado pelo Núcleo de Estudo da Violência (NEV-FDSBC).
Com a liderança do Prof. Dr. Tailson Pires Costa, professor de Direito Penal na instituição desde 1998, o NEV-FDSBC tem como objetivo central a condução de pesquisas abrangentes sobre as diversas formas de violência social que afetam São Bernardo e suas adjacências. O evento reuniu um público recorde, com mais de 800 inscritos.
Temas
O Fórum abrangeu uma série de tópicos sensíveis, incluindo Violência contra a mulher, Violência contra a pessoa idosa, Violência contra criança e adolescente, Violência contra morador em situação de risco, Racismo, Homofobia, Roubo e latrocínio, Intolerância religiosa, Discriminação contra ex-presidiários, Discriminação contra corpos gordos e pessoas com deficiência. Esses temas foram distribuídos entre as dez equipes de quatro alunos cada, que apresentaram os resultados no Anfiteatro da Faculdade.
Além das apresentações das equipes de estudo, o evento contou com duas palestras de destaque. A primeira, intitulada “Sexismo, machismo, misoginia: palavras que ferem”, foi ministrada pela Profa. Dra. Clarice Assolim, e a segunda, “O MP do século XXI”, foi conduzida por Dr. Mário Sarrubbo, Procurador Geral do Estado de São Paulo.