VOLTAR
  • Política

Diadema recebe R$ 1 milhão para fomentar a construção de 80 moradias

Prefeito Lauro Michels conseguiu verba junto ao governo do Estado e beneficiará famílias com renda de até 3 salários mínimos

  • Prefeito Lauro Michels conseguiu verba junto ao governo do Estado e beneficiará famílias com renda de até 3 salários mínimos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/06/2020
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Prefeito Lauro Michels conseguiu verba junto ao governo do Estado e beneficiará famílias com renda de até 3 salários mínimos

 

Prefeito Lauro Michels conseguiu verba junto ao governo do Estado e beneficiará famílias com renda de até 3 salários mínimos. Foto: Divulgação

 

O prefeito Lauro Michels (PV) conseguiu junto ao Governo do Estado a liberação de R$ 1 milhão do Programa Nossa Casa para fomentar a construção de 80 unidades habitacionais em Diadema. O objetivo é que famílias de baixa renda, com até três salários mínimos, possam ter acesso à aquisição da casa própria.

“Gostaria de agradecer ao governador João Dória, ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, pelo recurso do Programa Nossa Casa-Apoio que beneficiará 80 famílias do Conjunto Liberdade. É com satisfação que comemoramos mais essa conquista para Diadema”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

O Programa oferece cheque para que as famílias adquiram moradias em empreendimentos que foram oferecidos ao programa e, posteriormente, aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação com preços sociais. Ou seja, o cheque moradia é um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para as famílias efetivarem a compra do imóvel, junto às construtoras.

“O Nossa Casa-Apoio é um programa inovador porque estende hoje o cheque moradia à sociedade civil, mas, exclusivamente a famílias com renda de até três salários mínimos. Antes o cheque moradia era direcionado apenas para funcionários públicos. Isto permite que as famílias de mais baixa renda consigam ter o financiamento federal para pagar a sua casa própria e com isso adquiri-las”, explica o secretário executivo da Habitação e subsecretário da Casa Paulista, Fernando Marangoni.