Diadema lança decreto que permite abertura de estabelecimentos com hora marcada
No decreto também exige disponibilização de álcool gel para higienização das mãos e uso de máscara de proteção pelos clientes e colaboradores
- SP arrecada R$ 68,8 milhões com venda de imóveis, sendo R$ 4 milhões em Diadema.
Foto: Divulgação/PDA
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 22/04/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
No decreto também exige disponibilização de álcool gel para higienização das mãos e uso de máscara de proteção pelos clientes e colaboradores
O prefeito de Diadema, Lauro Michels, assinou nesta quarta-feira (22/04) novo decreto municipal 7727/2020 que estende a quarentena no município até dia 10 de maio.
O novo decreto também permite a prestação de serviços, desde que funcionem com horário marcado e sem espera, além de respeitar as normas de higiene e segurança estabelecidas pela Vigilância Sanitária, como disponibilização de álcool gel para higienização das mãos e uso de máscara de proteção pelos clientes e equipe de colaboradores. Entre os serviços que podem funcionar estão consultórios, salões de beleza e serviços de estética, escritórios de contabilidade, comunicação visual, advocacia, imobiliárias, lavanderias, vidraçaria, serralheria, lava-rápidos e estacionamentos.
O decreto não é uma flexibilização do comércio local e sim uma medida para permitir o funcionamento da prestação de serviços que não geram aglomeração de pessoas. Diadema continua e permanecerá aderindo às medidas estabelecidas pelo governo estadual no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
As regras para funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar estão disponíveis no site www.diadema.sp.gov.br. Na cartilha digital o comerciante encontra todas as regras de higiene e como seu estabelecimento pode funcionar, bem como os estabelecimentos que ainda não podem ter atendimento ao público.
A Prefeitura vai continuar intensificando a fiscalização para verificar o cumprimento das regras de higiene, segurança e funcionamento. Caso haja irregularidade o estabelecimento comercial será autuado e em caso de reincidência será lacrado por 30 dias. Vale ressaltar que é obrigatório o uso de máscara para toda a população de Diadema.