Diadema inicia ano com saldo positivo de emprego na indústria, construção e serviços
Saldo geral de janeiro foi de 72 admissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
- Diadema inicia ano com saldo positivo de emprego na indústria, construção e serviços.
Foto: Divulgação/PDA
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 17/03/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Saldo geral de janeiro foi de 72 admissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes a janeiro mostraram a consolidação da recuperação econômica no município. Diadema registrou saldo positivo de vagas na construção civil, em serviços e na indústria, desempenho que resultou em saldo de 72 oportunidades, terceiro melhor performance da região.
Na construção civil, foram abertas 26 vagas de trabalho em Diadema. Na indústria, 74. O setor de serviços foi responsável pela geração de 116 oportunidades. Somente na área de comércio é que Diadema computou saldo negativo, de 144 empregos.
“Temos retomado o diálogo com os setores empresariais e industriais da cidade, fortalecido programas para recolocação no mercado de trabalho, como o Emprega Diadema, e implementado projetos para ampliar a capacidade da economia de Diadema. Os números do Caged mostram que estamos no caminho certo”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patty Ferreira.
Diadema encerrou 2021 com saldo positivo de 4.816 vagas. Em todos os quatro setores pesquisados pelo Caged houve mais contratações do que demissões: comércio (990 vagas), construção civil (448), indústria (1.407) e serviços (1.971).
Também no ano passado, o Emprega Diadema intermediou a contratação de 389 pessoas – o projeto aproximou candidato das empresas que procuram talentos, além de oferecer ao trabalhador ferramentas de capacitação.