Diadema Disputa Superliga C Masculino de Voleibol 2021
Cidade será representada pelo Unisantana/Diadema; experiente levantador Jotinha também faz parte de equipe
- Diadema Disputa Superliga C Masculino de Voleibol 2021.
Foto: Divulgação/CShintani
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 02/11/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Cidade será representada pelo Unisantana/Diadema; experiente levantador Jotinha também faz parte de equipe
Diadema participa da Superliga C Masculino de Voleibol 2021 e de 3 a 7 de novembro próximos a equipe Unisantana/Diadema estará jogando na sede cidade de Suzano (SP). Nesta chave, o grupo diademense disputará o campeonato com as equipes paulistas: Suzano Vôlei, Iacanga/RH Fitness, Super Vôlei Santo André, Santos Vôlei Praia Grande e Sesi/Osasco.
A Superliga C é um certame nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e porta de entrada para chegar à elite do vôlei nacional. Este ano o campeonato tem jogos em cinco estados brasileiros e cada sede tem um torneio independente, que garante o acesso ao time de melhor campanha.
A competição está acontecendo desde o mês de outubro e é realizada nos naipes masculino e feminino. Esse ano, o torneio promove a quarta edição, com 29 equipes disputando o masculino, em cinco sedes, e outros 23 clubes, na categoria feminino, participando do certame em outras quatro cidades.
Parcerias/Levantador Jotinha
Para participar da Superliga C, Diadema conta com um time de 15 atletas, sendo 11 jogadores do programa municipal Equipes Representativas, Categoria Sub 21, e que disputam o Campeonato Paulista de Vôlei. A formação do plantel é resultado da parceria entre o Município, a Universidade Sant’Anna e o Centro Educacional Novo Ideal, de Diadema, que garantiu à equipe, a participação do levantador Jotinha, profissional que atuou no Sada/Betim, Sesi/SP, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, entre outros.
“O Jotinha é o capitão do time e pela sua experiência e talento será um dos destaques da nossa equipe”, declara a supervisora de vôlei da Secretaria de Esporte e Lazer, professora Cristina Shintani. Ela ressalta, ainda, a importância do Unisantana/Diadema integrar a Superliga. “Independentemente do resultado, a ida do grupo de Diadema ao torneio é um ganho de experiência e um incentivo ao fomento dos programas de práticas esportivas do Município”, declarou.
Retorno de Programa
– Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, a presença da equipe no torneio de vôlei é uma retomada do trabalho do Equipes Representativas. “Estamos voltando com esse programa, que há anos estava parado, e agora, na Gestão do Prefeito José de Filippi, nós vamos trabalhar na formação de equipes de competições que representem a cidade em torneios oficiais”, afirmou.
Para isto, a secretaria revela que o Município está aberto a parcerias e que a iniciativa privada poderá colaborar muito na ampliação das equipes competitivas. “Nossa intenção é formar novos times, utilizando o trabalho de base que a secretaria já realiza nesta e em outras modalidades”, concluiu.
Para saber mais sobre os times participantes, sedes, horários e dias dos jogos acesse: https://superligac.cbv.com.br/