Vinícius se apresentou nesta quarta-feira em delegacia de Mauá e contou em depoimento à Polícia que queria roubar e não tirar a vida do ex-sogro
Nesta quarta-feira (03/07), Vinícius dos Santos Rodrigues, que estava foragido da polícia por tirar a vida do ex-sogro em Ribeirão Pires, em 30 de abril, se apresentou na Delegacia de Homicídios de Mauá, e fez um depoimento surpreendente e que pode dar novos rumos às investigações.
De acordo com a advogada do acusado, Suéllen Paulino, o seu cliente afirmou que sua ex-companheira Thawany Cristiny Moreira da Silva, filha da vítima (Mineiro do Sacolão), teria envolvimento no crime, pois teria arquitetado um roubo contra o próprio pai. A informação é de que a intenção de Vinícius era roubar o ex-sogro e não tirar a vida dele.
“Vinícius pretendia roubar seu ex-sogro, que portava duas armas. Durante a tentativa de roubo, o ex-sogro tentou sacar uma das armas, momento em que foi atingido por Vinicius. Cheques foram encontrados entre os pertences do ex-sogro, confirmando a intenção de roubo. Outro assaltante, ainda foragido, fugiu com a quantia de R$ 30.000,00”, declarou a advogada.
Segundo a advogada, até o momento, Vinícius é considerado o autor, sem considerar todos os aspectos do ocorrido. “Imagens de câmeras que não foram apresentadas até o momento mostram que o ex-sogro estava prestes a atirar, indicando que a intenção foi mútua. Além disso, cabe ressaltar que Vinicius também foi atropelado pelo ex-sogro durante outro confronto (anterior ao fato)”, afirmou a defesa ao apresentar uma foto de Vinícius em uma cadeira de rodas após suposto atropelamento.
Ainda segundo a advogada, o desentendimento permeia a relação de ambos há um bom tempo, sendo que o próprio genro já acusado de colocar fogo na residência do sogro. “Esse fato não ocorreu, vez que possui álibis que comprovam que estava em outro lugar. São sérias acusações. Mas o que se sabe até o momento é que o próprio Mineiro possuía outras rivalidades, não sendo apenas alvo do então Vinicius”.
Acusação
De acordo com a defesa, Vinícius afirmou à Polícia nesta quarta-feira uma suposta participação da namorada dele, filha da vítima, no caso do roubo. Ele afirmou ter sido coagido. “Ela desejava viver uma paixão longe do pai, utilizando os recursos financeiros deste. A filha fornecia informações privilegiadas sobre a renda mensal, os recebimentos diários (tem imagens) e a localização do pai. Este caso levanta importantes questões sobre as dinâmicas familiares e os limites da influência e coerção emocional e a ideia é trazer a história por outra nuance”, afirmou.
O ABCD Jornal tenta localizar a filha da vítima para dar sua versão dos fatos. A reportagem será atualizada quando isso ocorrer.