VOLTAR
  • Cidades

Deficiente auditivo morre após ser ferido durante roubo em Diadema

De acordo com familiares, José Luiz Barbosa não deve ter entendido que se tratava de um roubo

  • Deficiente auditivo José Luiz Barbosa morre após ser ferido durante roubo em Diadema.
    Foto: Reprodução/TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/06/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

De acordo com familiares, José Luiz Barbosa não deve ter entendido que se tratava de um roubo

Deficiente auditivo José Luiz Barbosa

Deficiente auditivo José Luiz Barbosa morre após ser ferido durante roubo em Diadema. Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil de Diadema está investigando a morte de um homem de 55 anos na noite desta terça-feira (27/06), no bairro Taboão, em Diadema. O homem foi identificado como José Luiz Barbosa.  De acordo com familiares, era deficiente auditivo e não deve ter entendido durante a abordagem que  se tratava de um roubo.

Segundo o Boletim de Ocorrência, Policiais militares foram chamados para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima caída no chão com um ferimento no pescoço. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito.

De acordo com informações preliminares, o homem foi abordado por dois suspeitos e teria entrado em luta corporal com eles. Motivo pelo qual os criminosos disparam contra ele. Os autores fugiram levando o carro da vítima.

Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que José Luiz aparece colocando pertences no banco de trás do automóvel e entrando no veículo na rua Javari, às 21h. Porém, antes dele sair houve a abordagem dos suspeitos.

Apesar de resistir, a  vítima é arrancada  do carro, ferida e jogada no chão. Os criminosos ainda atropelam José.

A perícia foi solicitada no local e o veículo foi encontrado e apreendido. O caso foi registrado como latrocínio e localização e apreensão de veículos no 3º Distrito Policial de Diadema.

roubo de carro em Diadema

De acordo com familiares, José Luiz Barbosa não deve ter entendido que a abordagem se tratava de um roubo. Foto: Reprodução