Criminoso que realizava furtos e assaltos na região de Taboão é preso
Foram encontrados com o ladrão celulares, carteiras com documentos, dinheiro, cartões, e até mochila com material escolar
- Homem é preso e confessa roubo de celulares, dinheiro, cartões e até mochila escolar.
Foto: Divulgação/PSBC
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 13/09/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Foram encontrados com o ladrão celulares, carteiras com documentos, dinheiro, cartões, e até mochila com material escolar
A GCM ( Civil Municipal (GCM)) de São Bernardo prendeu na madrugada desta quarta-feira (12/09), um ladrão que realizava furtos e assaltos na região do Taboão, na divisa com Diadema. Na abordagem , feita na avenida Água Funda, foram encontrados com o criminoso celulares, carteiras com documentos, dinheiro e cartões, e até mochila com material escolar. O preso se chama Jora da Costa e Silva Filho, de 53 anos, que confessou o crime.
Uma das vítimas foi localizada pela equipe da guarda que fazia o patrulhamento no local e ajudou na identificação do criminoso. O homem foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no bairro Rudge Ramos, onde vai responder por roubo. Jora acumula oito passagens pela polícia, por crimes como associação criminosa, lesão corporal, seqüestro e cárcere privado, extorsão, porte de armas, entre outros.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Carlos Alberto dos Santos, a demanda por ações preventivas na região do bairro Taboão tem crescido nos últimos meses, em decorrência da forte migração de criminosos. “Para combater estas ocorrências, intensificamos muito o trabalho de segurança preventiva, por meio de rondas e direcionamento da equipe especializada da Romu. Apreensões como esta mostram que este trabalho traz resultados”, explicou.
Além do aumento no patrulhamento em regiões limítrofes à cidade vizinha, a inspetoria do Taboão foi uma das contemplada com novas viaturas e uma base móvel. O bairro é ainda um dos principais focos da operação Noite Tranquila, deflagrada semanalmente pela GCM, para coibir festas irregulares e pancadões.