Coordenador da Capela Santa Lídia de Mauá morre com coronavírus
Marcos Ribeiro estava internado há 27 dias, mas não resistiu à doença e foi ao óbito; Mauá já tem dez mortos pela Covid-19
- Marcos Ribeiro estava internado há 27 dias, mas não resistiu à doença e foi ao óbito; Mauá já tem dez mortos pela Covid-19.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 24/04/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Marcos Ribeiro estava internado há 27 dias, mas não resistiu à doença e foi ao óbito; Mauá já tem dez mortos pela Covid-19
O coordenador da Capela Santa Lidia de Mauá, Marcos Ribeiro, morreu nesta quinta-feira (23/04) vítima do novo Coronavírus. Ele ficou internado 27 dias no Hospital Estadual Mario Covas, mas não resistiu e foi ao óbito. Amigos e familiares lamentaram a morte pelas redes sociais.
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, tem colocado boletins diários sobre a evolução da Covid-19 e revelou que já são dez casos de óbitos pela Covid-19.
“Nos solidarizamos com mais duas famílias que perderam seus entes por essa doença cruel Deixo os meus sentimentos de profundo pesar e orações de conforto aos familiares neste momento difícil. Reforço o pedido para que permaneçam em casa, porque essa é a melhor forma de frear o contágio, enquanto não temos medicamentos para vencer esse inimigo invisível”, disse Atila.
A Paroquia Paróquia São Felipe Apóstolo da qual pertence a Capela Santa Lídia emitiu uma nota de pesa. “É com imenso pesar que informamos o falecimento de Marcos Ribeiro, morador do Jardim Santa Lídia que, no inicio dos anos 2000, coordenou a Comunidade São Benedito e, sendo coordenador, foi um dos responsáveis pela construção da atual capela.
Ele e sua família chegaram a se mudar para o Pernambuco e regressaram a São Paulo há alguns anos, onde, desde então, residiam logo em frente a Comunidade Santa Lídia, na qual também participavam.
Marcos foi vítima da COVID-19 e esteve por 27 dias internado. Deixa sua esposa Jane, dois filhos (Felipe e João) e uma belíssima história de vida em comunidade”, afirmou.
Abaixo, segue o nosso boletim desta quinta-feira, 23 de abril:
– Casos confirmados por coronavírus: 94 pessoas;
– Casos descartados por coronavírus: 177 pessoas;
– Casos suspeitos por coronavírus: 744 pessoas, sendo que 343 pacientes aguardam o resultado dos exames, 302 estão em isolamento domiciliar e mais 99 profissionais de Saúde que também estão em quarentena;
– Mortes por coronavírus: 10 vítimas.