Controladora do Facebook anuncia a demissão de 11 mil funcionários
Meta Platforms demitiu cerca de 13% da força de trabalho e, além disso, planeja cortar gastos não essenciais
- Presidente-executivo, Mark Zuckerberg, em mensagem aos funcionários.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 09/11/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Meta Platforms demitiu cerca de 13% da força de trabalho e, além disso, planeja cortar gastos não essenciais
A Meta Platforms, empresa controladora do Facebook e do Instagram, anunciou nesta quarta-feira (09/11) a demissão de 13 % dos funcionários, cerca de 11 mil funcionários. Essa redução da força de trabalho foi um dos maiores cortes de emprego do ano no setor tecnológico.
A demissão em larga escala realizada pela Meta foi a primeira feita pela empresa ao longo de seus 18 anos de existência. A controladora não foi a única a cortar empregos no setor da tecnologia, empresas como Twitter e a Microsoft também seguiram a tendência de grandes cortes na força de trabalho.
“Não apenas o comércio online voltou às tendências anteriores, mas a desaceleração macroeconômica, o aumento da concorrência e a perda de anúncios fizeram com que nossa receita fosse muito menor do que eu esperava”, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, em mensagem aos funcionários.
“Eu entendi o cenário de forma errada e assumo a responsabilidade por isso”, completou.
A empresa ainda planeja cortar gastos não essenciais, bem como tem por objetivo estender por um maior espaço de tempo o congelamento das contratações até o primeiro trimestre. No entanto, a empresa não divulgou a economia com as medidas tomadas.
Como parte do pacote de indenização dos funcionários demitidos, a empresa pagará 16 semanas de salário base para cada ano de serviço prestado. Além disso, a Meta dará aos seus trabalhadores afetados 6 meses de plano de saúde que serão custeados pela empresa de tecnologia.
A Meta tinha 87.314 funcionários no final de setembro.