VOLTAR
  • Economia

Construção do Atacadão no Serraria começa nas próximas semanas

Equipe de operários da rede atacadista esteve no local para preparação das intervenções; supermercado ficará ao lado de parque educativo no bairro de Diadema

  • Construção do Atacadão no Serraria deve começar nas próximas semanas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/02/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Equipe de operários da rede atacadista esteve no local para preparação das intervenções; supermercado ficará ao lado de parque educativo no bairro de Diadema

obras atacadão diadema

Construção do Atacadão no Serraria deve começar nas próximas semanas. Foto: Divulgação

Estão para começar nas próximas semanas as obras de instalação do Atacadão no bairro Serraria. Técnicos da rede atacadista estiveram nos últimos dias na área onde a unidade será erguida para avaliação, retirada de materiais e medição do espaço, etapas preparatórias antes do início das intervenções.

A chegada do Atacadão ao bairro Serraria é fruto de um inédito projeto conduzido pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema. O PIU (Projeto e Área de Intervenção Urbana), assinado no fim do ano passado pelo prefeito José de Filippi Júnior, estruturou juridicamente uma solução para a área verde que por décadas abrigou o sítio do renomado jurista Miguel Reale, aliando desenvolvimento econômico e preservação ambiental.

O terreno de 47 mil m² localizado entre as avenidas Dona Ruyce Ferraz Alvim e Nossa Senhora das Graças será assim dividido: 18 mil metros quadrados para o supermercado e 29 mil metros quadrados.

“A expectativa é a de que o PIU Serraria estimule outros projetos parecidos em nossa cidade. Sabemos que a chegada de uma rede importante como é o Atacadão tem potencial de estimular vários segmentos no bairro. Tudo isso mantendo um parque e preservando a área verde do local”, avaliou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda.

A estimativa é a de que o Atacadão gere 400 empregos novos – a contratação será intermediada pela plataforma Emprega Diadema, da Prefeitura. Caberá à empresa também a construção do parque, que terá caráter educativo.