Congresso em Telemedicina de S.Caetano reúne representantes de 3 entes federativos
Além de secretários de saúde da região, membros dos governos federal e estadual participam no primeiro dia do evento
- Membros dos governos federal, estadual e municipal participam do Congresso de Telemedicina de São Caetano.
Foto: Gislayne Jacinto
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 13/05/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Além de secretários de saúde da região, membros dos governos federal e estadual participam no primeiro dia do evento
O primeiro dia do 1⁰ Congresso em Telemedicina, Inovação e Tecnologia em Saúde de São Caetano reuniu nesta sexta-feira à noite (12/05) representantes de três entes federativos, além de vários profissionais da área da saúde, entre eles secretários de saúde no ABCD.
O congresso começou às 19h15 desta sexta, e seguiu neste sábado (13/05), a partir das 9h, no Cecape (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona).
Diversos especialistas participam dos debates, como a secretária nacional de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, a deputada federal Adriana Ventura e Luana Araújo, do Centro de Estudos de Políticas Públicas do Hospital Albert Einstein. A pesquisadora da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), Ester Sabino, primeira a fazer o sequenciamento da Covid-19, e Geraldo Reple, secretário de Saúde de São Bernardo e presidente do Cosems, também estiveram presentes no evento.
O prefeito José Auricchio Júnior e a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, também estão entre os palestrantes. Auricchio ressaltou a importância da Telemedicina para ampliar o atendimento à população.
Ele afirmou que a Telemediciana não vai tirar empregos dos médicos, mas sim reforçar e aprimorar a prestação de serviço às famílias.
A secretária Regina Maura Zetone afirmou que a Telemedicina na cidade apresenta resultados positivos e que as experiências serão compartilhadas com os participantes do evento. Segundo ela, já foram feitos 26 mil atendimentos na cidade desde a implementação do serviço em 2022.