Com problemas no atendimento, Mauá aplica multa à Medical Health
Servidores públicos e dependentes têm encontrado dificuldade em obter atendimento na rede credenciada do plano de saúde
- Servidores públicos e dependentes têm encontrado dificuldade em obter atendimento na rede credenciada do plano de saúde, sendo que a Santa casa já anunciou suspensão. Foto
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 23/12/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Servidores públicos e dependentes têm encontrado dificuldade em obter atendimento na rede credenciada do plano de saúde
A Prefeitura de Mauá aplicou multa, nesta quinta-feira (23/12), a Santo André Planos de Assistência Médica LTDA (Medical Health), responsável por oferecer o serviço de convênio médico aos servidores municipais da cidade. O motivo da sanção são as constantes dificuldades encontradas pelos usuários do convênio em obter atendimento na rede credenciada.
O valor da multa será diária, enquanto perdurar a suspensão do atendimento na Santa Casa de Mauá, anunciada pela entidade na última terça-feira (21/12). A prefeitura não informou o valor da multa.
A Secretaria de Administração e Modernização tem acompanhado o caso envolvendo o convênio médico com muita atenção. A empresa vem recebendo os pagamentos em dia, sendo notificada duas vezes para que normalizasse os atendimentos e depois recebendo uma advertência. Infelizmente, os problemas persistiram e a aplicação da multa foi inevitável.
É importante reforçar que a Prefeitura já abriu novo processo licitatório para avaliar propostas de empresas interessadas em prestar atendimento aos servidores.
Quem trabalha na Prefeitura e registrar problemas de atendimento do convênio, seja do titular ou de algum dependente, deve entrar em contato com o setor de benefícios da Gerência de Recursos Humanos.