Com ajuda de funcionários, peças são furtadas da Mercedes Benz; 3 são presos
Produtos furtados estavam dentro de um caminhão de coleta de lixo pertencente a uma empresa contratada pela montadora
- Com ajuda de funcionários, peças são furtadas da Mercedes Benz.
Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 19/04/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Produtos furtados estavam dentro de um caminhão de coleta de lixo pertencente a uma empresa contratada pela montadora
Três homens, de 44, 47 e 58 anos, foram presos em flagrante por furto à fábrica de caminhões Mercedes Benz, na manhã de quinta-feira (14/04), na Avenida Trinta e Um de Março, no bairro Paulicéia, em São Bernardo.
Policiais Civis encontraram as peças automotivas roubadas no interior de um caminhão de coleta de lixo que pertence a uma empresa de coleta e gerenciamento ambiental contratada pela Mercedes Benz.
O veículo foi apreendido, assim como os celulares dos suspeitos e mais de R$ 5 mil em espécie.
O caso foi registrado no 5º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo e a perícia foi solicitada ao local.
De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), o furto envolvia 70 válvulas dosadoras, avaliadas em R$ 5 mil cada. O primeiro a ser detido foi o motorista do caminhão. Ele apontou que um motorista de empilhadeira colocou as peças no veículo. Questionado após ser identificado, ele confessou prática criminosa e apontou outro funcionário da montadora que retirava as peças do almoxarifado e as deixava prontas para serem furtadas.
Segundo caso
Esse foi o segundo caso de furto na fábrica. Em março, um homem usou um furgão para deixar a Mercedes com chips e bombas injetoras de combustível.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o furgão avançou em alta velocidade em direção do portão fechado e conseguiu fugir da empresa. O caso foi registrado na Polícia que investiga o caso.
Férias coletiva
A Mercedes Bens anunciou que dará férias coletiva para seus 5 mil trabalhadores, a partir de segunda-feira (18/04), devido à falta de peças. O mesmo tem ocorrido com outras montadoras por conta da crise global de abastecimento de semicondutores.