Com 80 anos de carreira, Demônios da Garoa faz show em Ribeirão Pires
Grupo animou público cantando sucessos como "Trem das Onze", "Saudosa Maloca", "O Samba do Arnesto"
- Com 80 anos de carreira, Demônios da Garoa faz show em Ribeirão Pires.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 05/08/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Grupo animou público cantando sucessos como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca”, “O Samba do Arnesto”
O segundo final de semana da 14ª edição do Festival do Chocolate teve início nesta sexta-feira (04/08), no Complexo Ayrton Senna, com show dos Demônios da Garao. O grupo empolgou o público, principalmente com o “O Trem das Onzes”, maior sucesso da banda.
“Iracema”, Saudosa Maloca”, “O Samba do Arnesto”, “As Mariposas”, “Tiro ao Álvaro”, “Ói Nóis Aqui Trá Veiz”, “Vila Esperança” e “Vai no Bexiga pra Ver” também fizeram parte do repertório.
O grupo já lançou mais de 70 discos, mais de 30 milhões de cópias vendidas e, aproximadamente, 11 mil shows realizados. Antes do show os integrantes dos Demônios da Garoa concederam entrevista coletiva à imprensa e falaram os planos como lançamento de um filme que contará a história de 80 anos do grupo.
Homenagem
Mesmo com a apresentação dos veteranos do samba, Demônios da Garoa, e com a grande movimentação de pessoas na área gastronômica, a noite ficou marcada por homenagem recebida pelo fã número um do Festival do Chocolate, Anderson Machado, 42 anos, e sua mãe, Maria do Carmo Machado,75, mais conhecida como Dona Carminha.
Desde o início do Festival do Chocolate, em 2005, Anderson nunca perdeu uma edição do evento. Com chuva ou com Sol. Nem mesmo quando ficou doente, tamanho é o amor do rapaz pela festa e ele transborda de emoção em cada música e em cada apresentação. E do lado dele, em todas as ocasiões, sempre está Dona Carminha. “Se ele está feliz, eu também estou. Eu fico muito emocionada de ver como Anderson se transforma quando a data do Festival do Chocolate está próxima. É como se ele se sentisse em casa”, declarou a mãe, que em mais uma edição estava ao lado de Anderson na grade do palco.
Sabendo da paixão de Anderson pelo Festival do Chocolate, a Prefeitura de Ribeirão Pires, o homenageou com um bilhete dourado, em referência ao filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, e também veiculou um vídeo contando a história do rapaz com a sua família.
“Esse é um momento especial, uma homenagem a uma mãe e seu filho, à Dona Carminha e ao Anderson, que nunca perderam uma edição do Festival. E puderam voltar agora depois da pandemia. Então, fica nossa homenagem ao Anderson e a Carminha, que nos faz lembrar que a festa é de todos”, disse o prefeito, Guto Volpi.
Além da homenagem, o Festival do Chocolate manteve o tom eclético com as apresentações musicais no Palco Futuro e também com as mais de 30 opções da área gastronômica, que também é destaque do evento. “Cheguei agora e estou procurando alguma coisa para comer, mas queria dizer que a festa está linda”, declarou Sebastião José de Macedo, 75, morador de Mauá.
Demônios da Garoa- Coube ao tradicional conjunto de samba Demônios da Garoa encerrar em tom nostálgico a noite do Festival. No repertório, músicas que embalaram gerações como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto”, “A Mariposa”, “Ói nóis aqui traveis”.
O trio de amigas Luzia Cazado Garcia, 73, Lucélia do Nascimento, 63, e Rosalina Maria Cozzi Rodrigues, 72, moradoras da cidade de São Paulo, não perdem um show do Demônios da Garoa. “Poder vê-los aqui no Festival do Chocolate, cantar Trem das Onze aqui, tem um significado diferente”, declarou Luzia.
Prefeito Guto Volpi concede entrevista coletiva à imprensa e faz balanço do Festival do Chocolate.