Cicote negociou com França para não perder mandato; governador confirma
Presidente da Câmara de Santo André trocou PSB por Avante no início do mês; infidelidade partidária pode gerar cassação de mandato
- Paulo Serra faz mais mudança na gestão e Cicote assume Mobilidade Urbana.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 25/04/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Presidente da Câmara de Santo André trocou PSB por Avante no início do mês; infidelidade partidária pode gerar cassação de mandato
O presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (Avante) , não acredita que vá perder a cadeira de vereador por ter trocado de partido no início do mês. Ele era do PSB, mesmo partido do governador, Márcio França. De acordo com o parlamentar , antes de deixar a legenda, obteve a garantia de França de que a sigla não solicitaria sua vaga no Legislativo.
“A legislação faz algumas referências e não se perde a vaga quando se tem a anuência do próprio partido. O Márcio França verbalizou que o PSB não pediria minha cadeira. O Além disso, o Avante, que terá 250 candidatos a deputado será seu aliado nestas eleições. É um exército importante na sua campanha à reeleição”, disse Cicote.
O suplente do presidente da Câmara é Jorge Quina que atualmente ocupa uma cadeira na Casa porque o titular da vaga, Roberto Rautenberg (PRB), tem trado licenças sucessivas. O segundo suplente é Marcos da Farmácia, que já foi vereador de 2009 a 2012. “Os dois são nossos aliados”, finalizou Cicote.
A direção municipal foi procurada, mas não deu retorno para se posicionar sobre o assunto, mas o governador confirmou o acordo com Cicote. “É verdade. Pedi para que desfizessem”, concluiu França.