Chuvas causam alagamentos no ABCD e Santo André é a mais prejudicada
Queda de muro do cemitério da Vila Pires, terminal de ônibus cheio de águas, quedas de árvores carros debaixo d’agua estão entre os problemas enfrentados
- Carros foram levados pelas águas da chuva em Santo André.
Foto: Divulgação/ Redes Sociais
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 23/11/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Queda de muro do cemitério da Vila Pires, terminal de ônibus cheio de águas, quedas de árvores carros debaixo d’agua estão entre os problemas enfrentados
A Região do ABCD sofreu com a forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (23/11). Houve vários pontos de alagamentos, além de queda de árvores, desabamento de casa e queda de muros.
A cidade mais prejudicada foi Santo André. O terminal de ônibus alagou, o muro do cemitério da Vila Pires caiu, carros foram arrastados pelas águas, um shopping e uma estação de trem foram alagados e ainda houve quedas de árvores na cidade.
Mauá
Em Mauá, teve 26 pontos de alagamento, mais complicados em um ponto da Avenida João Ramalho transbordamento do piscinão e na Rio Branco. Houve ainda o desabamento de uma casa na na Rua Pinho, 100, Jardim Ipe. “Não há vítimas, apenas danos materiais. Foram cinco casas interditadas, quatro no mesmo quintal e uma ao lado”, informou a Prefeitura ao acrescentar que o acidente ocorreu porque a construção estava em cima de uma galeria.
São Bernardo
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Defesa Civil, informou que o município registrou chuvas de 45 mm nesta sexta-feira, entre 16h47 e 18h17. A quantidade prevista para 24 horas era de 11 mm, ou seja, a chuva foi quatro vezes maior.
Pontos de alagamento foram registrados na cidade, principalmente na região central, na Rua Jurubatuba, Marechal Deodoro, nas proximidades do prédio do Paço e trechos da Avenida Brigadeiro Faria Lima. A Prefeitura, por meio do Departamento de Trânsito, enviou agentes para ajudar no fluxo de veículos e sinalização.
São Caetano
Os moradores de São Caetano enfrentaram dificuldades com enchentes na Estrada da Lágrimas e na Avenida dos Estados. O bairro Prosperidade ficou debaixo d’água e munícipes usaram as redes sociais para criticar o problema de enchentes que já é antigo na cidade e ninguém resolve. Entra e sai governo e problema continua.