VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Chácara Pignatari, em Santo André, ganha Pet Parque

Espaço oferece segurança e conta com equipamentos exclusivos para atividades dos animais

  • Pet Parque oferece segurança e conta com equipamentos exclusivos para atividades dos animais.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Redação
  • Publicado em: 14/12/2019
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Espaço oferece segurança e conta com equipamentos exclusivos para atividades dos animais

Pet Parque oferece segurança e conta com equipamentos exclusivos para atividades dos animais. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

A Prefeitura de Santo André inaugurou neste sábado (14/12), no Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), o Pet Parque, espaço cercado e preparado para que os animais de estimação possam correr e brincar em segurança.

O Pet Parque conta com dois equipamentos direcionados para as atividades dos cães (obstáculos com barra paralela e pneus), além de um bebedouro projetado para que os animais possam beber água. Foram investidos R$ 13 mil para a adequação e construção deste novo equipamento público.

O prefeito Paulo Serra esteve no parque na tarde deste sábado para conferir de perto a utilização do novo espaço. “Estamos investindo cada vez mais na causa e no bem estar animal. No próximo ano serão mais três equipamentos como este entregues em outros parques da cidade”, destacou.

Santo André possui duas Pet Praças, projeto semelhante ao Pet Parque, que ficam localizadas na Praça Kennedy, na Vila Bastos, e na Praça Ettore Nobeschi, na rua Marechal Hermes, no bairro Jardim.

De acordo com o diretor do Departamento de Bem Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Henrique Mioto, o local garante que os pets não tenham risco de se perder e correr para fora do parque. “Fizemos reuniões prévias com a população local e verificamos que o maior desejo dos usuários era um espaço amplo onde os cães pudessem correr livremente, por isso construímos este espaço para atender os pedidos dos moradores”, afirmou.

Para a instalação do espaço foi feita uma avaliação considerando o uso, ambiente, apropriação local, os ruídos e o impacto visual, dentre outros critérios técnicos.