CBF exige registro de atleta desde fevereiro
Registro deve beneficiar mais de 10 mil jogadores de clubes da série C e D do Brasileirão
- RS - FUTEBOL/TREINO GREMIO - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta segunda-feira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, na preparacao para o Campeonato Brasileiro 2015. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 07/04/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Intenção de Confederação é de que medida beneficie mais de 10 mil atletas
A CBF (Confederação Brasileira de de Futebol) exige desde fevereiro que os jogadores tenham registro profissional. A reivindicação é da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) para coibir abusos cometidos por alguns clubes brasileiros.
A medida significa que sem o registro profissional, o clube não vai conseguir inscrever os atletas. “Queremos mudar a cultura de não assinar a carteira de trabalho”, afirmou Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes e que assina o documento da CBF.
Os atletas têm comemorado a decisão, pois afirmam que jogador de futebol é um trabalhador como qualquer outro. A Fenapaf estima que a medida da CBF vai beneficiar aproximadamente 10 mil jogadores que atuam nos clubes C e D do Brasileirão.