VOLTAR
  • Política

Casonato propõe novas moradias para resolver problema de cortiços em S.Caetano

Candidato a prefeito pela Rede também defende criação de bolsões de estacionamento subterrâneo nas áreas comerciais

  • Eduardo Casonato dá apoio a projeto de Fabio Palacio  .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/10/2020
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Candidato a prefeito pela Rede também defende criação de bolsões de estacionamento subterrâneo nas áreas comerciais

 

Casonato propõe prédios para resolver problema de cortiços em São Caetano. Foto: Divulgação

 

O candidato a prefeito pela Rede de São Caetano, Eduardo Casonato, afirmou que entre suas prioridades estará a construção de novas moradias para abrigar famílias que hoje residem em cortiços na cidade.

Ele citou como exemplo um terreno de 5×30, onde poderia construir um pequeno prédio com até 12 apartamentos com até 40 m². “As pessoas que residem em tais cortiços teriam uma moradia mais digna e ainda receberiam uma ajuda complementar de aluguel durante o prazo da obra”, explicou o prefeiturável que batizou o projeto como Morada Feliz.

Outra proposta que é prioridade para Casonato é a construção de bolsões de estacionamentos subterrâneos nas principais áreas comerciais da cidade. “A intenção é que São Caetano cresça para baixo também”, afirmou.

Na área da segurança, o projeto foi batizado como Muralha Digital e visa o uso de drones nas vias públicas, além de aumentar o número de câmeras, integrando com as particulares em imóveis comerciais, residenciais e industriais. Os equipamentos teriam um dispositivo para reconhecimento facial.

O prefeiturável também defende a ampliação da  ciclovia da Kennedy até a estação de ônibus e trem e a revitalização da estação de trem no Bairro Fundação, além de adotar modais patinetes ou bicicletas elétricas. O projeto envolve ainda a substituição da  frota de ônibus movidos a  gasolina e diesel) por um transporte 100% elétrico. Outa proposta do plano é  disponibilizar bicicletas aos moradores.

Para atrair empresas, o candidato da Rede quer a criação, por meio de leis, de incentivos fiscais e mecanismos de estímulo ao microempreendedorismo e os novos negócios com microcréditos.