Casal que fazia falsa promessa de cura do câncer é preso em Ribeirão Pires
Os dois criminosos eram procurados da Justiça e responderão pelo crime
- Polícia Militar liberta mulher mantida em cárcere privado.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 03/09/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Os dois criminosos eram procurados da Justiça e responderão pelo crime
Policiais Militares do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam nesta segunda-feira à noite (02/09) um casal acusado de praticar estelionato. Os detidos foram identificados como Ademilson Zerede e Emeralda Zerede. Segundo a Polícia, ambos já eram procurados da Justiça e pertencem a uma quadrilha que vendia falsa cura do câncer.
A prisão aconteceu durante patrulhamento tático pelo bairro Centro Alto, onde havia denúncia de que três pessoas tentavam invadir uma residência na rua Oswaldo Cruz. Ao chegar no local, os policias militares se depararam com os proprietários da casa.
Por meio de autorização do casal, foram feitas buscas na residência, mas não encontraram uma terceira pessoa. No entanto, quando os PMs pesquisaram os dados dos dois no sistema de informação da Polícia detectaram que eram procurados.
Os dois foram levados à Delegacia Sede de Ribeirão Pires, onde foi registrada a ocorrência e colocados à disposição da Justiça.
A quadrilha, que envolve até médico, é acusada de vender cápsulas de Ômega 3, em embalagem sem rótulo, no consultório que fica em um prédio de luxo em São Paulo. A promessa é de curar o câncer em pacientes na fase terminal da doença. O preço do frasco com 30 cápsulas era vendido por R$ 15 mil, conforme consta da denúncia investigada pelo Ministério Público.