Casal de Mauá condenado a 16 anos de prisão por morte de adolescente vai recorrer
Defesa diz que entrará com recurso no Tribunal de Justiça co Estado para tentar anular julgamento
- Prefeito Atila Jacomussi havia determinado redução de 20% a partir de janeiro, mas Justiça barro medida.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 07/07/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Defesa diz que entrará com recurso no Tribunal de Justiça co Estado para tentar anular julgamento
Fórum de Mauá condena casal a 16 anos de prisão em regime fechado. Foto: DivulgaçãoA Justiça condenou a 16 anos de prisão, na última quinta-feira (04/07), Roseane Carla dos Santos Silva, de 30 anos, e José Nilson da Costa, de 38 anosa Costa. O casal é acusado de matar, em 2013, a adolescente Renata Miguelda Silva, de 15 anos.
O advogado Rogério dos Santos e o defensor público Gabriel Kenji Wasano Misakijá comunicaram que recorrerão ao TJ-SP ( Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para tentar a anulação do julgamento. Por 4 votos a 3, o júri decidiu que o casal terá de cumpri a pena em regime fechado.
Entenda o caso
No processo, consta que a adolescente residia no Parque São Vicente e foi encontrada morta no em 5 de novembro de 2013, na casa do casal condenado pela Justiça. No dia do fato, a menina avisou a mãe que iria até a casa do casal para fazer as unhas.
De acordo com o inquérito policial, finalizado em 2014, a jovem morreu de overdose de cocaína. A conclusão da Polícia é de que o casal cometeu o crime.
A dupla ficou foragida até novembro de 2016, mas foi encontrada pela Polícia no estado do Rio do Janeiro e conduzida para Mauá.
Na época da morte, moradores e amigos se revoltaram e invadiram o salão de beleza do casal e quebraram tudo dentro do estabelecimento para cobrar a localização dos acusados.