Famílias tiveram de recorrer a bicas neste domingo para minimizar os transtornos; Sabesp diz que enviará 14 caminhões-tanque à cidade nesta segunda-feira
Moradores de Rio Grande da Serra relatam que há dias enfrentam falta de água na cidade. Com a onda de calor os caos aumentou e para diminuir os transtornos neste fim de semana, as famílias tiveram de apelar para as bicas existentes na cidade. Uma delas ficou com longas filas neste domingo (05/05).
A Sabesp informou que realiza manobras de direcionamento da água e envio de caminhões-tanque para pontos mais críticos do município de Rio Grande da Serra. Ao longo do dia, nove caminhões -tanque atenderam localidades da cidade para amenizar os reflexos do abastecimento neste domingo.
“Com a onda de calor dos últimos dias e, principalmente no fim de semana, quando os moradores estão em suas residências, o consumo de água aumentou consideravelmente. Os técnicos continuam monitorando e acompanhando o processo de restabelecimento do sistema. Amanhã (6), a Sabesp irá disponibilizar 14 caminhões-tanque para continuar a atender os casos emergenciais”, afirmou a Sabesp por meio de nota enviada ao ABCD Jornal.
“Para melhorar o abastecimento de toda região, a Sabesp realiza obras de grande porte com a implantação de mais de 4 mil metros de rede, com diâmetro de 710 mm, para aumentar a capacidade de distribuição e o volume de água para o município. São investimentos de quase R$ 22 milhões e a entrega da obra está prevista para ocorrer no final de maio”, completou.
A falta de água, que iniciou na última terça-feira (30/04), virou polêmica na cidade porque a prefeita Penha Fumagalli falou para os moradores irem para o Procon para reclamar da Sabesp.
A oposição não gostou do comportamento da prefeita. “Em vez de ela ir até à Sabesp pressionar e cobrar uma solução rápida para o abastecimento, a prefeita pede aos moradores para acionarem o Procon. Isso é um absurdo. Falta iniciativa desse governo. O vídeo dela já está virando até meme em Rio Grande da Serra”, disse Akira do Povo, vereador pelo Podemos.
Veja vídeo da prefeita que gerou críticas: