Câmeras de segurança de São Caetano ajudam na detenção de ladrão
Criminoso foi abordado em uma rua da Capital Paulista e estava com um simulacro de arma de fogo
- GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve na manhã desta sexta-feira (27/05) o ocupante de um Hyundai Creta.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Redação
- Publicado em: 27/05/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Criminoso foi abordado em uma rua da Capital Paulista e estava com um simulacro de arma de fogo
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve na manhã desta sexta-feira (27/05) o ocupante de um Hyundai Creta roubado em Itanhaém, no dia 4 de março, e com placas de um veículo do Estado do Maranhão. A detenção ocorreu após a entrada do veículo na cidade ter sido detectada por imagens de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
O carro foi parado em uma rua da Capital, após acompanhamento de viaturas da ROMU (Rondas Municipais) e Setorial, ambas da GCM de São Caetano. Com o ocupante, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O homem, o veículo e o simulacro ficaram à disposição da Justiça na 95º DP, no Bairro Heliópolis.
Entenda o caso
Um Creta e um Fusion, ambos roubados, foram utilizados por seus ocupantes para praticarem roubos e furtos em residências no Jardim São Caetano, no início do mês. Na ocasião, o ocupante do Ford Fusion foi detido – os ocupantes do Creta (Na época, o veículo ainda não havia dado entrada no sistema da Polícia Militar como veículo roubado), fugiram.
No entanto, assim que foi registrado como carro roubado e entrou em São Caetano pela primeira vez, há cerca de 15 dias, seu emplacamento foi detectado pelo sistema de leitura de placas do CGE. Tudo isso possibilitou que nesta sexta-feira sua passagem pela cidade fosse detectada e, de imediato, a informação repassada para a GCM e a PM.
“Essa é mais uma prova da perfeita harmonia na execução do trabalho das Forças de Segurança em São Caetano, formadas pelas Polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal”, comentou o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.