Foram mais de 70 ações com impacto social ou de benefício ao meio ambiente inscritas para receber até R$ 3.000 reais e desenvolver suas atividades
Com o objetivo de conhecer, reconhecer e apoiar ações sociais e ambientais que acontecem de forma voluntária no entorno do Polo Petroquímico do Grande ABC, buscando apoiar e melhorar a qualidade de vidas das pessoas, a Braskem realizou na última sexta-feira (26/04) a final do Concurso Ações que Transformam. Foram 74 ações com impacto social ou de benefício ao meio ambiente inscritas para receber até R$ 3.000 reais e apoiar no desenvolvimento de suas atividades.
Um corpo de jurados, formado por representantes da imprensa regional, indústria e comunidade, atendendo requisitos pré-estabelecidos no regulamento do concurso, votou nas mais aderentes e impactantes causas elegendo sete vencedores nas categorias Comunidade e Integrante/Parceiros, ambos na categoria social e ambiental.
Os vencedores foram:
Categoria Comunidade Social:
- 1° lugar – Gabriela Fernanda – Casa Dona Helaine
- 2° lugar – Ademilson Ferreira – Associação Jardim Elizabeth
- 3° lugar – Anderson Frederico – Aceem
Categoria Comunidade Ambiental:
- 1° lugar – Artesanato’s Mariamo – morador da região que trabalha com reutilização de peças
- 2° lugar – Josué Brito de Almeida – Mestre Sorvete
- 3° lugar – Dona Creusa – moradora da região
Categoria Integrante/Parceiro Social:
- 1°lugar – Aparecido Teixeira da Silva – morador da região que com um grupo local serve em média 120 marmitas a moradores de rua da região.
Previsto no concurso que as ações poderiam ser inscritas por seus executores, ou por relatores que conhecem e reconhecem a importância delas, Cristiane Oliveira Dantas, moradora do entorno do Parque São Rafael e membro do CCC – Conselho Comunitário Consultivo, teve uma das ações inscritas por ela, premiada e comenta a importância do concurso: “ Esse projeto Ações que transformam, vem para tirar da invisibilidade protagonistas de ações que transformam uma comunidade . Achei muito importante esse projeto que a Braskem proporcionou para valorizar cada pessoa ou cada associação que tem iniciativas que direta ou indiretamente é para uma comunidade. Que tenha mais projetos nessa linha.”
Além dos prêmios em dinheiro, todos os 17 projetos selecionados para a fase final foram contemplados com um voucher para uso no programa Valorize, uma iniciativa da Braskem que identifica estabelecimentos comerciais e fornecedores indicados pelos colaboradores da companhia. Os responsáveis pelos projetos sociais podem utilizar esse crédito para adquirir materiais que auxiliem suas atividades.
“O ‘Concurso Ações que Transformam’ tem importância singular dentro de nossos cuidados sociais e ambientais. Conhecer e reconhecer ações que acontecem no entorno de nossas unidades está alinhado às estratégias e objetivos das ações da companhia”, destaca Alexandra Calixto Gioso Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.
Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 71 países. Saiba mais em www.braskem.com.br