VOLTAR
  • Cidades

Bebê de cinco meses morre de covid-19 em São Bernardo

Informação consta do Boletim Informativo emitido pela Prefeitura neste sábado; essa é a quarta criança que vai a óbito na cidade em decorrência da doença

  • Homem foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência onde ficou internado.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/05/2021
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Informação consta do Boletim Informativo emitido pela Prefeitura neste sábado; essa é a quarta criança que vai a óbito na cidade em decorrência da doença

Prefeitura de São Bernardo registrou cinco óbitos neste sábado. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

A Prefeitura de São Bernardo informou que entre os óbitos causados pela Covid-19 neste sábado (29/05) está um bebê de cinco meses, do sexo feminino. O boletim também relata a morte de mais quatro pessoas entre 39 anos e 93 anos.

De acordo com o Boletim, essa é a quarta criança que morre na pandemia devido a complicações da doença. Elas tinham faixa etária entre 0 e 9 anos, sendo duas meninas e dois meninos.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, informou ainda que possui 94.975 casos de Coronavírus (COVID-19) em investigação na cidade. Até o momento, 74.317 casos foram confirmados e 2.572 pacientes evoluíram a óbito. Outros 207.999 casos suspeitos da doença foram descartados. Até o momento, foram aplicadas 290.395 vacinas contra a Covid-19 no município.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica, atualizado neste sábado, além do bebê de cinco meses, morreram  uma mulher de 59 anos, e três homens, de 39, 78 e 93 anos.

A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 537 leitos destinados a pacientes com Coronavírus, sendo 341 deles em enfermaria e 196 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 231 leitos de enfermaria e 143 leitos de UTI estão ocupados.

Todas as medidas podem ser conferidas no endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial.

Boletim sobre óbitos divulgado pela Prefeitura de São Bernardo neste sábado. Foto: Divulgação