Banhista se afoga no Parque Estoril e é resgatado pela GCM de S.Bernardo
Em estado de desespero e incapaz de retornar à margem, a vítima foi prontamente assistida por um guarda municipal que entrou as águas para realizar o salvamento
- Em estado de desespero e incapaz de retornar à margem, a vítima foi prontamente assistida por um guarda municipal que entrou as águas para realizar o salvamento.
Foto: Reprodução/Vídeo
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 26/02/2024
- Compartilhar:
- [addtoany]
Em estado de desespero e incapaz de retornar à margem, a vítima foi prontamente assistida por um guarda municipal que entrou as águas para realizar o salvamento
Uma operação de resgate foi efetuada com sucesso pela Guarda Civil Municipal (GCM) neste domingo (25/02), uno Parque Estoril, localizado na região do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo. A ação ocorreu por volta das 15h, após a equipe de Guarda Vidas da GCM ser alertada por banhistas sobre um caso de afogamento em andamento.
O incidente envolveu um banhista que se encontrava em dificuldades próximo à área delimitada por boias para natação. Em estado de desespero e incapaz de retornar à margem, a vítima foi prontamente assistida pelo GCM 1ª Classe Veríssimo, que adentrou as águas para realizar o salvamento.
Após o resgate, o banhista recebeu os primeiros socorros no local pela GCM 1ª Classe Carolina Kern. Apesar da situação preocupante, o indivíduo resgatado optou por recusar o atendimento médico adicional oferecido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo orientado a procurar assistência médica caso apresentasse quaisquer sintomas posteriores relacionados ao afogamento, como alterações respiratórias ou febre.