Bando que matou jovem no bairro Demarchi, em São Bernardo, é preso
Seis bandidos, em três motocicletas, tentaram roubar moto de luxo comprada pelo rapaz na véspera do crime
- Bando que matou jovem no bairro Demarchi, em São Bernardo, é preso.
Foto: Arquivo Pessoal
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 08/04/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Seis bandidos, em três motocicletas, tentaram roubar moto de luxo comprada pelo rapaz na véspera do crime
A Polícia Civil identificou quatro dos seis criminosos que mataram o jovem Vinícius Augusto, de 32 anos, na Avenida Maria Servidei Demarchi, perto do Posto Agrisal, em 9 de janeiro deste ano. A polícia expediu quatro mandados de busca e apreensões em residências, além das prisões temporárias de Erick Borges, Luis Ferreira, Gustavo França, João da Silva e Matheus de Souza. Ainda está sendo investigado o sexto suspeito.
Os bandidos queriam roubar uma moto de luxo (uma BMW) comprada pelo rapaz no dia anterior ao crime. Um carro vermelho e duas motocicletas, sendo uma delas a de Vinícius, trafegavam pela avenida, quando foram abordados por seis criminosos, em três motocicletas.
Os veículos pertenciam a dois casais, que voltavam da casa de amigos. As duas mulheres estavam no carro, e os maridos em uma moto cada.
Inicialmente, os criminosos atacaram uma das motos, que estava atrás. A mulher do piloto, que dirigia o veículo, percebeu a abordagem e, no instinto, jogou o carro contra os bandidos.
Os outros ladrões foram atrás de Vínicius, que pilotava a moto de luxo. Eles cercaram a vítima e disparam três vezes. O jovem morreu na hora.
O rapaz morto era bancário e tinha comprado a motocicleta no dia anterior. Ele faria uma surpresa para os pais.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado emitiu uma nota oficial. “O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Na última quarta-feira (7), a equipe prendeu dois envolvidos na ação com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) do município. No total, quatro autores estão presos. Diligências seguem em andamento visando à localização de outros dois participantes”, concluiu.