Bandido é preso por sequestro e extorsão de 2 jovens em São Caetano
Diversas transferências bancárias haviam sido realizadas no celular de uma das vítimas
- Delegacia sede de São Caetano segue com as investigações do caso de estelioato.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 15/01/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Diversas transferências bancárias haviam sido realizadas no celular de uma das vítimas
Um bandido, de 49 anos, foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro, às 21h desta quinta-feira (12/01), em São Caetano. O criminoso pertence a uma quadrilha do PIX que havia sequestrado dois jovens, sendo um rapaz de 26 anos e uma moça de 24 anos.
Os familiares das vítimas compareceram nas delegacias em São Paulo e em São Caetano para relatarem que os dois amigos haviam combinado de se encontrar em uma hamburgueria no bairro de Pinheiros, na zona oeste da Capital Paulista e desde então estavam desaparecidos.
De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), diversas transferências bancárias foram realizadas no celular do rapaz. Os valores não foram divulgados pela Polícia.
Em diligências, policiais civis e militares localizaram as duas vítimas e o criminosos, de 49 anos, que foi detido e conduzido à delegacia.
O carro do jovem de 26 anos foi encontrado próximo ao local onde as vítimas foram abordadas pelos criminosos, e o veículo da mulher foi apreendido próximo ao distrito de Raposo Tavares, na zona oeste da capital.
Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso, registrado como roubo de veículo, localização/apreensão e entrega de veículo e extorsão mediante sequestro no 49º DP (São Mateus) e na Delegacia de São Caetano do Sul.
Outro sequestro
Também uma quinta-feira, uma mulher foi sequestrada na avenida Goiás. Ela foi levada em seu veículo e os criminosos fizeram a vítima transferir R$ 15 mil de sua conta bancária. Depois da transferência, ela foi liberada no município de Guarulhos.
A vítima é tia de um GCM (Guarda Civil Municipal) do ABCD e ele pediu ajuda para localízá-la nos grupos de WhatsApp de policiais militares.