Auricchio renova Agente Jovem e amplia oportunidades no mercado de trabalho
Prefeito de São Caetano prorrogou por seis meses os contratos dos 238 colaboradores que atuaram em 2022 no Programa
- Auricchio durante evento com agentes jovens
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 10/01/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito de São Caetano prorrogou por seis meses os contratos dos 238 colaboradores que atuaram em 2022 no Programa
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, prorrogou por seis meses os contratos dos 238 colaboradores que atuaram em 2022 no Programa Agente Jovem. Com a medida, o chefe do Executivo amplia as oportunidades para a inserção de garotos e garotas da cidade no mercado de trabalho. O ato foi realizado nesta terça-feira (10/1), no salão do CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade João Nicolau Braido, no Bairro São José.
“Com essa renovação, ampliamos a possibilidade de inclusão dos jovens no mercado de trabalho. Quanto mais capacitados, mais chances terão”, ressaltou Auricchio, lembrando que alguns da turma conseguiram colocação profissional durante o curso do programa. “Embora em caráter transitório, vocês, jovens, assumem o papel de servidor público, que é o de servir à população, uma tarefa muito importante na engrenagem da nossa administração.”
Vertente do Profamília, o Agente Jovem é destinado a moradores de 16 a 21 anos. Os participantes recebem auxílio no valor de 2/3 do salário mínimo e cesta básica, e prestam serviços nos departamentos públicos municipais (20 horas semanais). O principal objetivo é a geração de trabalho e renda, visando minimizar as diferenças sociais, além de promover o exercício responsável de direitos e deveres.
Um dos contemplados pela iniciativa é Leandro Alves Galdino, de 17 anos, e prova de que o Agente Jovem representa oportunidades para todos. O garoto com deficiência presta serviços na Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), onde conquistou a admiração de todos.
“Este programa é uma oportunidade única para nós, porque a pessoa com deficiência encontra muitas dificuldades de acesso a vários setores, especialmente no mercado de trabalho. E o Leandro foi muito bem acolhido na Sedef. Ele está apaixonado pelo trabalho e sinto que todos estão apaixonados por ele. É um orgulho”, destacou a mãe, Valderina.
Além dos jovens e seus familiares, também participaram do ato o secretário de Governo, Jefferson Cirne da Costa, o chefe de Gabinete, Bruno Vassari, e vereadores.