Auricchio entrega nova sede do CRAS Nova Gerty e manda recado ao Estado
Prefeito de São Caetano diz que aguarda há 5 meses resposta a um pedido feito a Gilberto Nascimento, secretário estadual de Desenvolvimento Social
- Auricchio entrega nova sede do CRAS Nova Gerty e manda recado ao Estado.
Foto: Gislayne Jacinto
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 28/07/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito de São Caetano diz que aguarda há 5 meses resposta a um pedido feito a Gilberto Nascimento, secretário estadual de Desenvolvimento Social
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, entregou nesta quinta-feira (27/07), o novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Nova Gerty. O equipamento foi transferido para um local estratégico do bairro. No antigo endereço, na Rua Nelly Pellegrino, será construída uma Unidade Básica de Saúde. Durante o discurso, o prefeito mostrou insatisfação quanto à falta de resposta a um ofício enviado à Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Gilberto Nascimento.
De acordo com Auricchio, faz cinco meses que aguarda por um retorno quanto ao pedido de um Bom Prato na cidade. Ele disse que a cidade resolveu criar o “Nosso Prato”, com recursos próprios. A entrega deve ocorrer até setembro.
O prefeito aproveitou a presença de Fábio Lopes, ligado à esta Pasta estadual, para mandar o recado a Nascimento. Fábio é ex-vereador de Santo André e atualmente ocupa cargo no governo de Tarcísio de Freitas.
“Quero agradecer a presença de Fábio Lopes e que leve ao secretário Gilberto Nascimento nosso agradecimento. Apesar de não termos os indicadores sociais, e eu discordo, mas faz parte por conta da legislação, levamos uma solicitação para ter um Bom Prato, mas wu fosse uma negativa ele não deu uma resposta. São Caetano continua no mesmo lugar, inclusive é a cidade onde a mulher dele trabalhou e ele esquece de responder pra nós. Mas demos uma resposta e vamos ter o Nosso Prato, que vai ter as características que a cidade merece”, disse Auricchio.
Cras
Com a mudança de endereço do Cras, há perspectiva de atender mais famílias – foram realizados 7.028 atendimentos no primeiro semestre. Uma das novidades é a implantação do serviço de busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade. A nova sede tem 12 salas – a anterior apenas quatro.
O novo prédio do CRAS recebeu reforma geral, elétrica, hidráulica, novo piso, revisão total do telhado, construção de salas, novos banheiros, pintura geral, novas janelas, novo paisagismo, almoxarifado, copa, playground infantil e iluminação interna e externa com lâmpadas de LED. O investimento foi de R$ 1.250.000,00.
O prefeito Auricchio e o secretário de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata, concederam entrevista coletiva à imprensa ao término da cerimônia.