Auricchio assina contrato de R$ 16 milhões para instalação de 220 câmeras
Equipamentos serão instalados em São Caetano no prazo de 120 dias
- Contran oficializa aplicação de multas por videomonitoramento e medida está valendo.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 19/12/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Equipamentos serão instalados em São Caetano no prazo de 120 dias
O prefeito São Caetano, José Auricchio Junior (PSDB), assinou nesta quinta-feira (19/12), um contrato de R$ 15,84 milhões para a instalação de 220 câmeras de monitoramento. O serviço será executado pelo Consórcio Infraseg , formado pelas empresas Net Telecom informática Ltda e Informática Grupo El Corte Inglés. Foi estipulado o prazo de 120 dias, após a assinatura do contrato, para concluir o trabalho.
O videomonitoramento terá os seguintes objetivos: controlar acesso em áreas restritas; monitorar pessoas em áreas privados e públicos; monitorar o fluxo de veículos em vias privadas e públicas; fiscalizar o trânsito de veículos e monitorar grandes eventos e manifestações públicas.
Haverá uma Central de Controle que vai ter ligações com os centros de monitoramento de cidades vizinhas, como Santo André e São Bernardo.
“Haverá um monitoramento minuto a minuto das operações. Tendo o complemento dos elementos da Prefeitura, como GCM (Guarda Civil Municipal), Defesa Civil, Secretaria de Segurança e Mobilidade e Corpo de Bombeiros”, disse o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).
De acordo com o prefeito, cada câmera correspondente para 720 habitantes. A cidade tem 160 mil moradores