VOLTAR
  • Esporte

Atletas dão palestra no Tiro de Guerra de São Caetano

Palestrantes trouxeram à tona complexidades e desafios enfrentados por atletas de alto rendimento em suas respectivas modalidades

  • Atletas dão palestra no Tiro de Guerra de São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/11/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Palestrantes trouxeram à tona complexidades e desafios enfrentados por atletas de alto rendimento em suas respectivas modalidades

Arthur Zanetti no Tiro de Guerra

Atletas dão palestra no Tiro de Guerra de São Caetano. Foto: Divulgação

O campeão olímpico e mundial de ginástica artística, Arthur Zanetti, e a hexacampeã mundial de powerlifting, Patrícia Cândido, foram ao TG 02-069, Tiro de Guerra de São Caetano, para palestrar aos atiradores de 2023. A palestra, que teve como tema o esporte de alto rendimento e foco no aprimoramento de valores cívicos e cidadania, aconteceu no dia 1° de novembro, na sede da instituição do Exército.

Zanetti é 3° sargento da FAB (Força Aérea Brasileira) e Patrícia Cândido é GCM (Guarda Civil Municipal), atleta com carreira de 24 anos, disputando competições policiais nacionais e  internacionais. Os palestrantes trouxeram à tona complexidades e desafios enfrentados por atletas de alto rendimento em suas respectivas modalidades, compartilhando suas experiências e destacando atributos essenciais da personalidade de um campeão.

“Disciplina e humildade sempre foram essenciais na minha vida e na minha carreira para conquistar o que conquistei. Espero que essas palavras sirvam, de algum modo, de incentivo para estes atiradores”, ressaltou Zanetti.

Já Patrícia compartilhou suas conquistas no powerlifting, destacando a importância da determinação e do foco nos objetivos e que, com esforço e comprometimento é possível alcançar o sucesso em competições de alto nível. “Tanto o esporte quanto o trabalho policial, estimulam o ser humano a dar o melhor de si na sua maior intensidade e trago isso para minha vida pessoal, assim como estes rapazes podem fazer o mesmo”, complementou Patrícia.