Até quando vai o frio? Saiba o que muda nos próximos dias
Temperaturas serão mais amenas neste fim de semana, mas uma outra onda de frio forte deve chegar ao Brasil no finalzinho de julho
- Inverno 2021 é o mais seco dos últimos 4 anos.
Foto: Pixabay
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 22/07/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Temperaturas serão mais amenas neste fim de semana, mas uma outra onda de frio forte deve chegar ao Brasil no finalzinho de julho
A semana começou bem gelada no centro-sul do Brasil, com geada ampla em várias áreas e temperaturas abaixo dos 3°C em áreas do Sul do Brasil. Mas, pico do frio dentro da massa de ar polar já passou e nos próximos dias as temperaturas voltam entrar em gradativa elevação no centro-sul do país.
Até quando vai o frio?
Nesta quarta-feira (21/07), o amanhecer ainda foi de muito frio em várias áreas do Sudeste, onde está a região do ABCD, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, mas, de forma gradativa a temperatura mínima começou a subir gradualmente e a partir desta quinta-feira (22/07), com as temperaturas e sensação térmica ficam um pouco mais agradáveis. De forma geral as noites ainda serão frias em áreas do centro-sul do Brasil, mas a sensação vai ser de um pouco mais de calor a tarde. A sexta-feira (23/07) e o sábado (24/07) serão marcados por sol, tempo firme e grande amplitude térmica no Sul e no Sudeste do país.
Mas atenção! Uma outra onda de frio forte deve chegar ao Brasil no finalzinho de julho.
Neste domingo (25/07), uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul, trazendo chuva para áreas do estado gaúcho. Na retaguarda desta frente fria, uma nova e possivelmente mais intensa massa de ar polar volta a prevalecer no centro-sul do Brasil. Há previsão mínimas em queda nos últimos dias de julho e começo de agosto.
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.
O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.