Arraial Solidário arrecada 12 toneladas de alimentos e 7 mil agasalhos
Festividades reuniram 40 mil pessoas no Paço de Santo André entre sexta e domingo
- Diversas atrações estiveram no palco e agitaram o público, como a dupla Juan Marcus & Vinícius.
Foto: Divulgação/Angelo Baima
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 13/06/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Festividades reuniram 40 mil pessoas no Paço de Santo André entre sexta e domingo
O Arraial Solidário de Santo André foi sucesso absoluto, reunindo 40 mil pessoas no Paço Municipal nos três dias de festividades. Diversas atrações estiveram no palco e agitaram o público, como o grupo Falamansa, o cantor Raffa Torres e a dupla Juan Marcus & Vinícius.
Os moradores de Santo André mostraram que solidariedade e diversão caminham lado a lado na cidade. Nos três dias de festividades foram arrecadados 12 toneladas de alimentos e 7 mil agasalhos.
“Muito orgulho em ver a nossa gente ocupando este espaço, se divertindo e colaborando com as entidades assistenciais da nossa cidade e também doando alimentos e agasalhos para fecharmos esse ciclo de cuidado e proteção”, destacou o prefeito Paulo Serra, que esteve presente nos três dias do evento.
O Arraial Solidário, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André e pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, contou com um bingo que arrecadou recursos para entidades assistenciais. Com patrocínio da Ossel, o Bingo Solidário arrecadou R$ 2.535 no sábado (11) e R$ 4.225 neste domingo (12).
O palco foi ocupado neste domingo desde o meio-dia pela DJ Jad, além do grupo Balaio de Baião, O Bardo e o Banjo e também Day Macedo. O fechamento do Arraial Solidário ficou a cargo da dupla Juan Marcus & Vinícius.
Além das atrações musicais, o evento contou com comidas e bebidas típicas espalhadas em barracas de 44 entidades assistenciais. As vendas foram expressivas e garantiram recursos para as instituições.
O Arraial Solidário foi uma realização da RM Serviços de Comunicação, com patrocínio da Sabesp e apoio da Prefeitura de Santo André, Fundo Social de Solidariedade e Rádio Nativa FM.