Após troca de secretário da Educação, São Caetano muda direção de escolas
Prefeitura afirma que readequação do quadro visa atender às necessidades da rede municipal
- Secretário Fabrício Coutinho diz que ideia é implementar um terço da jornada de trabalho do professor para trabalhos extraclasse.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 01/04/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeitura afirma que readequação do quadro visa atender às necessidades da rede municipal
A Educação em São Caetano acordou a segunda-feira (01/04) de cara nova. Com mudança no comando da Secretaria, as escolas tiveram diretores, vices e parte das equipes gestoras destituídos de seus cargos ou transferidos para novas unidades.
As mudanças geraram estranheza na comunidade escolar. Descontentes com algumas mudanças, pais e alunos prometem manifestações para os próximos dias. Eles querem explicações do governo sobre o assunto.
Além das mudanças nas escolas, a maioria dos funcionários do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) também foi destituída. Comenta-se nos bastidores que a intenção é terceirizar o serviço de formação dos professores com a contratação de uma empresa.
Todas as mudança ocorrem depois da troca no comando da Secretaria de Educação. Janice Paulino César foi exonerada e assumiu seu lugar Fabrício Coutinho, um educador que já atuava na Pasta.
Ao ser questionada sobre as destituição ou transferência das equipes gestoras nas escolas, o governo informou que trata-se de uma reestruturação. “No momento, temos a informar que a Secretaria de Educação está readequando o quadro a fim de atender às necessidades da rede municipal”, informou a nota.