VOLTAR
  • Política

Após rejeitar reposição de 5,57%, funcionalismo de Diadema se mobiliza

Prefeito Filippi ainda propôs reajuste em parcelas, sendo uma em maio e outra em novembro

  • Após rejeitar reposição de 5,57%, funcionalismo de Diadema se mobiliza.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/05/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Prefeito Filippi ainda propôs reajuste em parcelas, sendo uma em maio e outra em novembro

assembleia dos servidores

Após rejeitar reposição de 5,57%, funcionalismo de Diadema se mobiliza. Foto: Divulgação

Os servidores de Diadema não aceitam a proposta do prefeito José de Filippi Júnior de reajuste de 5,47%, sendo uma parcela de 2,5% aplicada aos salários de maio e a segunda parcela, de 2,9%, a partir de novembro. Na última semana a categoria rejeitou a proposta e o Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos) iniciou uma mobilização da categoria até dia 23 de maio, véspera de nova assembleia, marcada para 18h30 na sede da entidade.

Outra medida já definida pela categoria é que haverá um ato na Câmara no próximo dia 25 de maio, às 14h, horário da sessão. Um jornal da categoria também está sendo entregue nos Departamentos.

A Prefeitura afirmou que já apresentou contraproposta à entidade sindical, mas não adiantou quais são os novos números.

Procurada pelo ABCD Jornal, a Prefeitura emitiu uma nota oficial e informou que as negociações continuam.

Leia a íntegra da nota:

“Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema informa que mantém diálogo constante com o Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema por meio da mesa permanente de negociação, instituída em 2021.

A respeito da atual campanha salarial, a Prefeitura de Diadema ofereceu à categoria reajuste de 5,47%, sendo uma parcela de 2,5% aplicada aos salários de maio e a segunda parcela, de 2,9%, a partir de novembro. O mesmo percentual seria aplicado ao Vale Refeição, Vale alimentação e ao subsídio do convênio médico dos servidores.

Na última terça-feira (16/05), nova rodada foi realizada e a Prefeitura fez uma contraproposta para o sindicato. A direção do Sindema informou que levará a contraproposta para apreciação da categoria na próxima semana.