Após Estado reformar casas em S.Bernardo e Sto.André, Diadema reivindica
Secretaria da Habitação pleiteia inclusão de 555 residências no projeto estadual Viver Melhor, que revitaliza imóveis com problemas estruturais
- Secretaria da Habitação pleiteia inclusão de 555 residências no projeto estadual Viver Melhor, que revitaliza imóveis com problemas estruturais.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 25/03/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Secretaria da Habitação pleiteia inclusão de 555 residências no projeto estadual Viver Melhor, que revitaliza imóveis com problemas estruturais
Representantes da Secretaria Municipal de Habitação de Diadema e do Governo do Estado vistoriaram nesta sexta-feira (25/03) áreas indicadas pelo município para o programa estadual Viver Melhor, que promove melhorias estruturais em casas em situação precária. A cidade solicitou à Secretaria do Estado da Habitação a adesão de 555 unidades no projeto estadual.
No ABCD, o programa Viver Melhor já executou melhorias na comunidade do DER, em São Bernardo (às margens da Via Anchieta), e no Jardim Santo André, em Santo André.
O secretário de Habitação de Diadema, Ronaldo Lacerda, conduziu comitiva que visitou casas na Vila Mulford, na Vila Odete, no núcleo Inverno/Verão, no Jardim Inamar e no Jardim Portinari. Indicado pelo Estado, Irton Teixeira Cardoso, um dos coordenadores do programa Viver Melhor, acompanhou a apresentação.
A atividade foi uma avaliação prévia da situação dos locais indicados pelo município. Depois, a Secretaria de Habitação do Estado vai encaminhar engenheiros e peritos para analisar detalhadamente o estado das residências indicadas. O projeto contempla pintura externa, reformas da parte hidráulica e elétrica, troca de piso, portas e janelas, instalações nos banheiros, inclusive com instalações de vasos sanitários.
“Essa parceria é muito importante para a Habitação de Diadema. A melhora do ambiente da casa das pessoas serve também para aumentar a autoestima da população, afinal, quem não gosta de morar em um ambiente limpo, bonito e reformado?”, afirmou Ronaldo Lacerda.
Ronaldo Lacerda destacou ainda que as conversas com o Governo do Estado envolvem o avanço do programa municipal Mais Bonito, que reforma residências com problemas estruturais. O objetivo da Secretaria de Habitação é contemplar outras 500 unidades no projeto.
A partir da vistoria desta sexta-feira, a expectativa do Governo do Estado é, nas próximas semanas, dar retorno a respeito da avaliação das residências. Para ser contemplado, o morador não pode ter locado seu imóvel nem querer aumentar a metragem de área construída.