Apesar de antecipação de feriado, celebração de Copus Christi será em 11 de junho
Igreja Católica emitiu nota oficial na qual afirma que atividades acontecerão conforme calendário litúrgico
- Procissões de Corpus Christi são realizadas em cima de tapete confeccionado por fiéis. Divulgação/PRP- Gabriel Mazzo
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 20/05/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Igreja Católica emitiu nota oficial na qual afirma que atividades acontecerão conforme calendário litúrgico
Embora o feriado civil do dia de Corpus Christi tenha sido antecipado em nos sete municípios do ABCD para esta sexta-feira (22/05), a Celebração da “Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo” será no dia previsto pelo calendário litúrgico, que dia 11 de junho. Neste dias os fiéis costumar enfeitar as ruas das cidades para a realização de procissões.
“Algumas orientações sejam desde já observadas: independentemente de como já estivermos celebrando naquele dia (com alguma presença de fiéis ou não), ficam todos avisados que, em decisão tomada pelo Bispo Diocesano, reunido com os Vigários Episcopais e os Coordenadores das 10 Regiões Pastorais, não se realizem as procissões com o Santíssimo Sacramento, como está prevista no missal para esta celebração”, informou nota da Diocese de Santo André.
De acordo com a Igreja Católica, mesmo para tempos de pandemia, não se pode promover a comunhão eucarística fora da Celebração Eucarística, a não ser nos casos já previstos nos documentos eclesiais.