Ao lado de Tarcísio, Orlando Morando inaugura Hospital da Mulher neste sábado
Prefeito de São Bernardo fez anúncio da entrega da unidade com a presença do governador nesta quinta
- Orlando Morando inaugura Hospital da Mulher neste sábado.
Foto: Divulgação/PSBC,
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 06/07/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito de São Bernardo fez anúncio da entrega da unidade com a presença do governador nesta quinta
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou na manhã desta quinta-feira (06/07) que o governador Tarcísio de Freitas estará presente na inauguração do Hospital da Mulher, neste sábado (06/07), às 15h30.
“O Hospital está maravilhoso. O Geraldo Reple (secretário da Saúde) fez tudo com muito capricho. Fiz a vistoria ontem e vi que tudo é de primeiro mundo. O que é público tem de ser bom e de qualidade”, afirmou o prefeito.
Essa será a inauguração da 2ª fase do Hospital da Mulher de São Bernardo. A primeira fase foi entregue em 17 de outubro do ano passado e envolveu novas instalações do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) no andar térreo no equipamento.
O Hospital da Mulher terá 170 leitos, sendo 10 de UTI adulto e 25 de UTI neonatal, instalações modernas e integrará em um único equipamento os serviços do Hospital Municipal Universitário (HMU) e do Centro de Atenção Integrada de Saúde da Mulher (CAISM). facilitando o acesso ao atendimento ofertado às mulheres, gestantes e puérperas do município.
Dentre os serviços ofertados pelo futuro Hospital da Mulher estarão contemplados o pronto atendimento de ginecologia e obstetrícia, centro cirúrgico, ambulatórios, unidade de terapia intensiva obstétrica, ginecológica e neonatal, casa da gestante, núcleo interno de regulação e estrutura para realização de exames laboratoriais (tomografia, mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, entre outros).
O novo Hospital da Mulher está sendo instalado em área de 14.920 m². No total, o prédio conta com 11 andares, que abrigarão desde refeitórios, vestiários, farmácia, laboratórios, centros de imagem e diagnóstico, além de centro obstétrico, ambulatórios, pronto-socorro, UTIs, maternidade, sala de convivência para mães e acompanhantes e berçário, salas de administração, de ensino e de pesquisa e anfiteatro com capacidade para 140 pessoas.
O Hospital da Mulher fica na região central do município – entre a Rua Dom Luis, 201, e a Alameda Princesa Isabel, 41