Alta do setor automotivo alavanca demanda de embalagens no ABCD
Junho foi o melhor mês para a indústria automobilística, impulsionando ramo de papelão ondulado, caso da Mazurky, de São Bernardo
- Crescimento do setor automotivo, dentro da Mazurky, foi de 61,80%.
Foto: Divulgação
- Por: Redação
- Publicado em: 20/07/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Junho foi o melhor mês para a indústria automobilística, impulsionando ramo de papelão ondulado, caso da Mazurky, de São Bernardo
O mercado automotivo apresentou uma melhora em relação ao ano passado, com o melhor mês de junho desde 2015, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o que refletiu positivamente em outros setores. A produção de veículos teve um aumento de 2,8% no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2018. Foram fabricadas 1,47 milhão de unidades, enquanto nos primeiros seis meses de 2018 a produção ficou em 1,43 milhão de veículos.
Em São Bernardo, berço da indústria automobilística, a Mazurky, empresa de embalagens de papelão ondulado, instalada na cidade, sentiu o reflexo favorável desse cenário. O crescimento do setor automotivo, dentro da Mazurky, foi de 61,80% na comparação junho de 2018 com o mesmo período deste ano. A companhia registrou um aumento de 7,13% na representatividade da carteira de clientes, juntamente com outros setores. A Mazurky fornece embalagens que são usadas para exportações de componentes e para o mercado de reposição.
A aprovação da reforma da Previdência traz expectativas de maior impulso à economia. “O impacto positivo pode não ser de imediato na recuperação do crescimento, mas vai auxiliar na retomada da confiança, aquecendo gradativamente o setor econômico. Estamos confiantes”, fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.
Sobre a Mazurky
Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.