Água Santa vence o São Paulo e está na semifinal do Paulistão; Veja vídeo
Equipe de Diadema venceu nos pênaltis em jogo emocionante
- Água Santa vence São Paulo e está na semifinal do Paulistão.
Foto: Divulgação/ REBECA REIS/AGÊNCIA PAULISTÃO
- Por: Redação
- Publicado em: 13/03/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Equipe de Diadema venceu nos pênaltis em jogo emocionante
O time do Água Santa venceu o time do São Paulo nesta segunda-feira e está na semifinal do Paulistão. O time de Diadema fez história e ganhou de 6 a 5 nos pênaltis. Alisson e Méndez erraram, e o São Paulo está eliminado do Campeonato Paulista.
O Água Santa agora terá pela frente o Red Bull Bragantino na semifinal, que no final de semana venceu e eliminou o Botafogo com vitória por 2 a 0, em Bragança Paulista. A outra semifinal será realizada entre Palmeiras e Ituano.
O São Paulo começou a partida em ritmo animador e marcando presença no setor ofensivo. Logo aos seis minutos, Luciano finalizou com a perna esquerda, mas por cima do travessão defendido pelo goleiro Ygor Vinhas. Melhor em campo, o time do Morumbi seguiu assustando e viu Alan Franco carimbar o travessão aos 14 minutos.
Apesar do bom momento, o São Paulo teve baixa importante em campo aos 16 minutos, quando Galoppo se lesionou em campo e ficou chorando no gramado. Artilheiro do time na temporada com oito gols, ele precisou sair carregado do banco de reservas até o vestiário, indicando possível gravidade da lesão.
O São Paulo ainda assim teve chances de abrir o placar. Aos 23, Wellington Rato ganhou na corrida da marcação, invadiu a área e cruzou para trás para David, que chutou para fora. O detalhe é que o goleiro do Água Santa já estava completamente fora da jogada.
O Água Santa, que priorizou a marcação, chegou ao ataque uma única vez. Aos 28 minutos, Bruno Xavier cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Marcondes cabeceou muito perto da trave. Foi o único susto do time de Diadema, que segurou o empate sem gols até o intervalo.
No segundo tempo, os times precisaram se expor mais. O São Paulo se manteve no ataque e deixou o torcedor animado aos 16 minutos, quando David recebeu sozinho na área e finalizou em cima do goleiro Ygor Vinhas. O azar é que ele estava em posição irregular. Já o Água Santa respondeu aos 17 em cabeceio perigoso de Lucas Tocantins.
A partida seguiu ataque contra defesa durante boa parte da etapa final. O São Paulo teve a bola nos pés e usou bastante os laterais, mas entrou muito pouco na área do Água Santa. Tanto é que o goleiro Ygor Vinhas não precisou intervir com grandes defesas. O time do Morumbi abusou dos cruzamentos sem efetividade.
A pressão do São Paulo aumentou nos minutos finais do segundo tempo. Aos 42, Alisson dominou na esquerda e finalizou fraco na rede pelo lado de fora. Jhegson Méndez também tentou aos 47 e Pablo Maia arriscou aos 48 minutos, este último num chute perigoso e que passou rente a trave esquerda do Água Santa.
Nas cobranças de pênaltis, o Água Santa venceu o São Paulo por 6 a 5. O time do Morumbi desperdiçou duas cobranças com Alisson e Jhegson Méndez. Enquanto o time de Diadema errou apenas uma com Gabriel Inocêncio. (Da FPF)
Veja o último lance que garantiu a classificação do Água santa. As imagens são da TNT Sports
Após a zebra, a torcida do Água Santa foi aos gritos de “eliminado”
E a festa acabou sendo do Água Santa no Allianz Parque! 🤯 Se liga na torcida do time de Diadema gritando "ELIMINADO" pro São Paulo no #Paulistão2023! pic.twitter.com/pPr0X4XTQe
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 14, 2023